Dezembro Laranja – Mês de combate ao câncer de pele

Franquias oferecem produtos que podem auxiliar na prevenção do câncer de pele

Desde 2014, a Sociedade Brasileira de Dermatologia utiliza o mês de dezembro para falar sobre um tema muito importante: o câncer de pele. Para isso, foi criado o Dezembro Laranja para manter a população informada sobre medidas que podem ser tomadas para prevenir a doença, além de diagnóstico e tratamento. Segundo o INCA – Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva –, o câncer de pele corresponde a 30% dos casos de tumores malignos registrados no país, sendo o tipo mais frequente da doença.

Apesar de alta probabilidade de cura do câncer de pele, se detectado precocemente, a prevenção é a melhor opção. Em 2017 o tema da campanha é “Se exponha, mas não se queime”.

A Alergoshop, por exemplo, empresa pioneira no segmento de produtos hipoalergênicos e cosméticos seguros no País, trabalha com dois tipos de protetor solar: um para corpo, com FPS 30, e um para o rosto, com FPS 60. Os dois modelos são veganos, protegem a pele do envelhecimento causado pelo sol, não obstruem os poros e são livres de óleo.

“Adultos e crianças precisam proteger a pele do sol em todas as situações, principalmente durante o verão que tem maior incidência de raios UVA/UVB”, comenta Julinha Lazaretti, sócia diretora da Alergoshop. “Nossos produtos são livres de 105 substâncias alergênicas para que todos possam usar de maneira mais tranquila e responsável, pensando também em substâncias que não irão prejudicar a saúde com o tempo de uso”, completa.

Além do protetor solar, que as pessoas devem utilizar diariamente, existe outra alternativa para prevenir o câncer de pele. Engana-se quem pensa que por passar o dia inteiro dentro de um escritório está livre dos raios prejudiciais à saúde. Edifícios com grandes janelas permitem a incidência no local. Além disso, quem passa o dia dentro de um carro, como motoristas de taxi ou frota, por exemplo, não está livre da incidência de raios nocivos à saúde. Para ajudar na proteção dos funcionários e motoristas, as películas de proteção solar podem ser ótimas aliadas.

Na Multifilmes trabalhamos com películas que possuem fator 1700 de proteção solar. Imagine passar protetor solar em sua pele com um fator deste? As películas trazem conforto térmico, gerando até economia de ar condicionado e garantem alto nível de proteção para a pele. É importante difundir a informação sobre esse tipo de proteção, já que é comum acharem que o produto é apenas decorativo. A visibilidade do vidro não precisa ser afetada, já que as películas possuem diferentes porcentagens de transparência, ficando a cargo do cliente, sem interferir no fator de proteção. Algumas de nossas películas chegam a reter 97% dos raios infravermelhos”, conta João Paulo Ruciretta Junior, fundador da Multifilmes, especialista em aplicação de películas de proteção solar.