Detroit Steakhouse isenta franqueados do pagamento de royalties e taxa de propaganda

Com o fechamento de restaurantes, shoppings entre diversos outros estabelecimentos comerciais, muitas adaptações estão surgindo para preservar a saúde das empresas também. Uma dessas iniciativas é a isenção na taxa de pagamento de royalties e taxa de propaganda locais da franquias Detroit Steakhouse. Os royalties correspondem a 5,8% do faturamento das unidades, enquanto que a taxa de propaganda local, 1,5%.

De acordo com Fábio Marques Jr., diretor da rede, esse é um dos ajustes já realizados para o enfrentamento da crise e, caso haja necessidade, serão feitos outros estudos para preservar empregos e a estabilidade monetárias das franquias durante este período. “Nosso momento é de revisão de estratégia para que a rede saia bem desta situação complicada. Acreditamos que até o final do abril as coisas estejam mais definidas e se for necessário, faremos outros ajustes”, afirma.

A Detroit Steakhouse é uma rede de restaurante casual dining no estilo americano, uma das maiores do Brasil em seu segmento, com 30 unidades espalhadas por todas as regiões do país.