De moda a educação: conheça 7 negócios para atuar com o público Mirim

Agradar ao público mirim não é uma tarefa fácil. No entanto, o mercado é bem promissor. De acordo com a agência de inteligência Euromonitor, em seis anos, a venda anual de produtos do segmento infantil no Brasil passou de R$ 2,7 bilhões para R$ 3,9 bilhões. Uma dica importante para quem quer investir nesse setor é pensar em produtos e serviços estratégicos que sempre estarão no radar dos pais e, claro, das crianças.

Para ajudar nessa grande decisão, selecionamos 7 franquias do segmento infantil. Elas podem ser uma ótima oportunidade para quem quer se tornar empreendedor.

Conhecida pela inspiração francesa, tecidos e detalhes exclusivos, a Milon veste desde bebês até o tamanho 14. Em suas coleções, conta com um mix que vai de roupas até acessórios e calçados. A marca entrou para o mercado de franquias em 2016 e faz parte do tradicional Grupo Kyly, de Santa Catarina. O Grupo conta com um setor de Inovação, responsável pela pesquisa e desenvolvimento de novas matérias primas, bases de tecido e processos. A franquia Milon conta com 48 lojas instaladas em shoppings em todas as regiões do país. O investimento inicial é a partir de R$ 250 mil.

A Brasil Canadá é uma rede de escolas bilíngues que tem como sócio o cantor e compositor Rogério Flausino. Fundada em 2000, em São Paulo, a marca entrou para o franchising em 2017 e segue métodos de ensino canadense, país onde o bilinguismo existe há anos. A franquia atende alunos desde a educação infantil até o nono ano do ensino fundamental e oferece o modelo de conversão para o bilinguismo a todas as escolas do ensino privado ou a construção de uma unidade do zero para novos investidores, com um investimento inicial de R$ 450 mil.

Microfranquia que trabalha com um projeto multidisciplinar de origem britânica com aulas de inglês e futebol simultâneas para crianças. O objetivo da LKFC é utilizar o futebol como uma ferramenta de ensino para a evolução contínua dos pequenos, desenvolvendo aptidões sociais como compartilhar, trabalho em equipe, determinação e autoestima, assim como coordenação motora e agilidade. O projeto conta com mais de 350 palavras trabalhadas no programa e toda a metodologia foi desenvolvida por especialistas da universidade de Cambridge e da Federação Inglesa de Futebol. Atualmente, a marca conta com 28 unidades e espera chegar a 33 até o final do ano. O faturamento foi de R$ 1,8 milhão. O investimento na franquia varia entre R$ 25 mil e R$ 45 mil.

Conhecida pela venda de sorvete na pedra, a rede Ice Creamy possui mais de 80 unidades em 16 estados brasileiros e recebe em média 400 mil consumidores em suas lojas. Além do tradicional sorvete na pedra congelada, a franquia tem uma linha especial voltada para o público infantil. As receitas Milkbar (massa no palito em formato de carrinho e unicórnio), milk-shake unicórnio e panda, além do sorvete sabor blue ice são os prediletos da criançada. Para adquirir uma unidade da rede, o investimento é a partir de R$ 200 mil, incluindo a taxa de franquia.

Fundada em 2012, a Mr. Kids é uma rede de microfranquias de vending machines que trouxe ao segmento uma solução inovadora: não apenas uma máquina de balas, doces e brinquedos, mas também o sonho do negócio próprio para novos empreendedores. Atualmente são mais de sete mil máquinas espalhadas em comércios e supermercados de todo o Brasil. De fácil manutenção e valor acessível, é uma excelente opção para quem quer, também, uma renda extra. O investimento inicial da rede é de R$ 18.700.

Fundada em 1949, a Calçados Bibi é referência no mercado de calçados infantis. Com fábricas em Parobé (RS) e em Cruz das Almas (BA), produz mais de 2 milhões de pares ao ano. Presente em mais de 70 países nos cinco continentes, no Brasil está em mais de 3.500 mil pontos de venda multimarcas, além do e-commerce e de uma rede de franquias com mais de 100 lojas. A marca de calçados infantis é pioneira e líder em desenvolver produtos a partir de pesquisas e estudos científicos. Conquistou reconhecimento do setor a partir do trabalho que desenvolve com os calçados fisiológicos e no emprego de tecnologia da palmilha Fisioflex Bibi – que proporciona a sensação de andar descalço no seu público-alvo: as crianças. O Investimento total na rede está entre R$ 380 mil e R$ 580 mil.