De Lisboa para o Brasil e do Brasil para o mundo

A Arranjos Express, franquia especializada em serviços de ajustes, customização e transformação de roupas, reforça seu processo de internacionalização com foco na América Latina. A rede anuncia a abertura de sua segunda loja em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, onde iniciou operações em janeiro passado. Além disso, já avançou nas negociações para fincar bandeira em Assunção (Paraguai) e em Lima (Peru) até o fim do ano.

“Bastaram seis meses para a unidade da Bolívia atingir seu break-even, o que nos incentivou a ampliar a capilaridade continental. O plano de expansão da marca prevê, em quatro anos, a presença em 80% dos países da América Latina e também em Miami (EUA)”, ressalta o franqueado internacional da rede, Pablo Alberto Moscoso.

O mercado de ajustes e personalização do vestuário acompanha o aumento na demanda pelo consumo consciente, tanto que a Arranjos Express ampliou em 53% o faturamento no ano passado em relação a 2016, bem acima da média de 8% do segmento de franquias no Brasil.

Fundada em Lisboa no ano de 2003, pelo empreendedor português Paulo Alexandre, a Arranjos Express estreou em território brasileiro em 2012. Atualmente, a rede já administra 90 unidades no país, localizadas, em sua maioria, nos principais shoppings centers.

O resultado vem atraindo a atenção de investidores, tanto que 70% dos franqueados já têm duas ou três operações em funcionamento e nenhuma das mais de 90 lojas foi fechada desde a fundação. A empresa atua ainda na transformação de itens de decoração para o lar e roupas para pets.