Das unhas roídas à rede de esmalterias que fatura R$6 milhões por ano

Superação, sucesso e empoderamento. Essas são palavras que definem Kelly Nogueira, empreendedora e CEO da Espaço Nails, rede de franquias de cuidados para as mãos fundada em 2015, que hoje tem sete unidades próprias – Shopping Metrô Itaquera, Shopping Metrô Tucuruvi, Shopping Aricanduva, Shopping Campo Limpo, Shopping Metrô Santa Cruz e Shopping Internacional de Guarulhos – e uma unidade franqueada – Shopping Tamboré – e fatura R$6 milhões por ano.

Presente em diversos Shoppings de São Paulo com sua marca, Kelly ingressou na Policia Militar em 2006 e chegou a acreditar que estava realizada. Com o passar dos anos, percebeu que o salário não compensava os riscos da profissão. Em dúvida sobre sua carreira, na vida pessoal enfrentava um outro dilema: seu ex-namorado era abusivo, sempre a menosprezava, dizia que ela nunca seria ninguém e que não pegava em suas mãos por nojo, pois ela tinha suas unhas roídas.

Por um longo tempo, ela sofreu em silêncio e se sentia péssima por não ter coragem para dar um fim na relação. Até que alguma coisa despertou nela e decidiu que estava na hora de mudar sua vida. Terminado o namoro, decidiu pegar o que a mais machucava e transformar em sua força. Assim, começou a pesquisar sobre unhas compridas e descobriu o mundo do gel e processos de alongamento.

“Procurei algo para mim, para minha autoestima e me deparei com um mercado que me encantou profundamente. Foi amor à primeira vista e logo vi que queria viver daquilo”, conta Kelly.

Após muito estudo sobre a modalidade, decidiu pesquisar e analisar diversas esmalterias para saber como era o mercado e, com isso, perceber erros e acertos cometidos no setor. Com muita tristeza, pois amava a profissão, decidiu tomar a decisão drástica de pedir o afastamento da Polícia Militar e investir no negócio rentável das unhas de gel.

Com seu espírito empreendedor, fundou a primeira unidade do Espaço Nails by Kelly Nogueira, especializado em estética de unhas. A princípio, um quiosque no Shopping Metrô Itaquera, na Zona Leste de São Paulo. Hoje ela é uma loja que atende cerca de 1200 pessoas por mês e é o carro chefe da rede.

Pouco tempo depois, já em sociedade com Ronaldo Prazeres, abriu a sua segunda unidade no Shopping Metrô Tucuruvi, na Zona Norte de São Paulo e, ao lado de seu sócio, colocou em prática a expansão da marca através do sistema de franchising. Hoje são sete unidades próprias e uma franqueada, no Shopping Tamboré, o Espaço Nails Prime. Outras duas unidades franqueadas já estão comercializadas e irão inaugurar em breve. Através das franquias, Kelly planeja levar sua marca para todo o território nacional.

O Espaço Nails tem como objetivo que a experiência de manicure seja algo realmente especial para os clientes. Para isso, investe em capacitação para que suas equipes sejam treinadas e qualificadas, além de móveis e instrumentos que tornam o momento único.

As lojas têm uma arquitetura agradável e acolhedora, oferecendo um alto nível de excelência no atendimento aos clientes e um negócio flexível aos franqueados, que se adapta aos diferentes perfis de pontos comerciais onde estiver presente.

“A verdade é que inspirada em minha história de vida, não vendo apenas serviços, vendo transformações, autoestima, eu empodero as mulheres que passam pelas minhas lojas”, afirma Kelly, que tem planos de abrir vinte novas unidades franqueadas até o final do ano.