Cursos profissionalizantes: saída para a crise

Este ano está sendo desafiador para os que buscam colocação no mercado de trabalho, mas pode ser também muito promissor para quem souber aproveitar as oportunidades. No segundo trimestre de 2016, algumas áreas devem continuar com um mercado aquecido, principalmente aquelas que representam maior rentabilidade, possibilidades de crescimento e corte de custos às empresas, como tecnologia, administração, vendas e turismo – já que estamos nos aproximando das Olimpíadas.

Porém, diante da crise atual, a qualificação profissional se torna imprescindível para que o profissional consiga um espaço no mercado. Recentemente, a Prepara Cursos, uma das maiores redes de franquias de cursos profissionalizantes do país, registrou aumento de 5% na procura pelos programas de Tecnologia da Informação, Capacitação em Rotinas Administrativas e Inglês.

“Notamos que os jovens, principalmente os que estão entre 18 anos e 30 anos, estão interessados em investir em capacitação profissional. Isso se dá justamente por estarem em busca de uma oportunidade de emprego. O domínio da informática e de um segundo idioma, com ênfase ao inglês, é indispensável hoje para qualquer área. Além do preço, mais acessível que um curso de graduação, o fato de serem breves também é uma vantagem dos cursos profissionalizantes para quem não pode esperar muito tempo para começar a trabalhar”, informa Rogério Gabriel, fundador e presidente do Grupo Prepara.

Foram mais de 20 mil alunos formados, somente no ano passado, na área de Tecnologia da Informação, com os cursos de Operador de Computador, Designer Gráfico e Personal Cad. Outro destaque são os 13 mil formandos da rede nos cursos relacionados à Administração e Negócios, como Rotinas Administrativas, Operador de Caixa, Gestão Financeira. E os 5 mil alunos que completaram o curso de Inglês.

Além de oferecer capacitação técnica, a Prepara Cursos também promove o encaminhamento dos jovens à primeira colocação profissional por meio do Programa Mais Empregos, que já beneficiou mais de 100 mil pessoas em todo o país. “O grande diferencial da rede é que nossos alunos saem dos cursos realmente preparados para enfrentar as exigências do mundo corporativo. Temos em nosso histórico mais 130 mil alunos que foram inseridos no mercado de trabalho”, finaliza Rogério.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito