Crescimento do mercado de maquiagem oferece oportunidades para empreendedores

Um dos mercados que mais tem crescido no Brasil é o da maquiagem. Segundo o Euromonitor, o mercado global foi de US$ 48,9 bilhões em 2012 para US$ 66 bilhões em 2017. O Brasil teve crescimento de 21,8% entre 2012 e 2017, e a expectativa para 2019 é que as vendas aumentem 9,24% em relação a 2017, segundo o Serviço de Apoio a Pequenas Empresas (Sebrae).

O mercado brasileiro já é conhecido no setor de higiene e beleza, além disso, os preços estão mais acessíveis, aumentando o número de compras de produtos. Segundo Daniel Rezende da Fonseca, diretor da master franquia do Instituto Ana Hickmann, a popularização da maquiagem impulsionou carreiras nessa área, contribuindo para busca em especialização em maquiagem profissional. ”Se alguém já tinha a maquiagem como paixão, hoje consegue tornar como profissão. Além da facilidade para comprar produtos, a internet ajuda a aguçar a curiosidade com vários materiais disponíveis sobre o assunto, e quem quer realmente seguir no ramo sente necessidade de procurar uma especialização”, complementou.

O empresário ainda afirmou que é necessário que a pessoa que tem interesse pelo ramo busque bastante conhecimento. “Para quem está começando é fundamental buscar informações sobre produtos, conhecer o mercado, além de buscar uma especialização”, concluiu.

Instituto Ana Hickmann

Buscando ensinar com dedicação e conhecimento, o Instituto Ana Hickmann é responsável por formar profissionais na área da beleza, inclusive da maquiagem profissional. O curso é voltado para quem quer começar na carreira ou já está há algum tempo, e tem carga horária de 96 horas.

Além do curso de maquiagem profissional, veja as outras especializações oferecidas pela master franquia:

●         Cabeleireiro
●         Maquiagem
●         Barbearia
●         Manicure e Pedicure
●         Moda Sustentável
●         Embelezamento do Olhar
●         Fotografia
●         Unhas Decoradas
●         Design de Sobrancelhas
●         Gestão de Salão

Fonte: Daniel Rezende da Fonseca, diretor da masterfranquia do Instituto Ana Hickmann, em Contagem.