Coordenador Fiscal perde emprego e empreende em plena pandemia

Nesta pandemia, com o mercado econômico fortemente abalado, o coordenador fiscal Marcelo Borriello Fonseca, em março passado foi dispensado do emprego que tinha conquistado, depois de estáveis 22 anos trabalhando em uma mesma empresa. Com medo de um novo desemprego e uma possível depressão, ele não teve dúvida, pegou a indenização aplicada e resolveu investir em seu próprio negócio. A oportunidade veio da Rede Sterna Café que estava com um ponto vago na capital de São Paulo, dentro de um supermercado.

O investidor que já conhecia a marca, foi atrás da franquia para saber como poderia abrir a unidade, mesmo diante das circunstâncias do isolamento social causado pelo Covid-19. Após receber todo o acompanhamento da marca, ele abriu as portas, sendo a primeira loja Sterna Café já com todos os requisitos de segurança sugeridos pelos órgãos de saúde, como separação de acrílico entre clientes e caixa, marcação no chão de distanciamento, álcool em gel disponível, entre outros.

Algumas facilidades da franqueadora, como isenção de royalties por 3 meses incentivaram a concretização da transação. “O momento é o agora, eu estava com esse dinheiro guardado do meu emprego que fiquei 22 anos e agora ao me ver desempregado de novo, sabia que não podia ficar parado e talvez cair em depressão. Ainda não é o ideal, mas já atendo 40% do meu potencial de fluxo diário e tenho certeza de que quando tudo voltar ao normal, estarei feliz de ter feito a escolha certa’, informa o empresário.

O fundador da Rede Sterna Café, Deiverson Migliatti, acompanhou de perto todos os trâmites e ajustes que tiveram que ser feitos para que a loja começasse a funcionar o mais rápido possível. “Abrir essa unidade em meio a pandemia foi importante para o fraqueado e isso fez com que o planejamento econômico dele continuasse girando. Estive junto do franqueado também auxiliando nas adaptações para que pudesse abrir, garantindo a segurança de seus colaboradores, como a dos clientes. Em tempos assim é que precisamos mais do que nunca unir forças. É um ajudando o outro e espero que sirva de aprendizado para todos nós”, informa Migliatti.