Consultores não têm dúvidas: boa retórica é fundamental para ser aprovado em processos seletivos

Publicado em 20/05/2019 por Imprensa

Há mais de 25 anos lidando com o mercado profissionalizante, a Microlins lança o curso de Oratória, criado para ajudar alunos a ganharem experiência frente aos recrutadores

Umas das maiores redes de ensino profissionalizante do país, a Microlins há mais de 25 anos oferece cursos de profissionalização e programas de inserção no mercado de trabalho. Durante essas décadas, a escola sempre auxiliou seus alunos a alcançarem os sonhos do primeiro emprego e da ascensão social. E, para chegar a esses objetivos, não basta saber o conteúdo da área onde se quer trabalhar: é preciso estar treinado para superar os processos seletivos das empresas. Com a experiência de quem lida há décadas com temas de mercado de trabalho, os consultores da Microlins são categóricos em afirmar: ter uma boa retórica é fundamental. Por isso, a marca lança esse mês o seu curso de Oratória, visando auxiliar os alunos nessa questão importante para suas carreiras.

A marca acredita na importância de candidatos terem a oratória forte e clara para alcançarem a contratação. Por isso, o mote do novo curso é "desperte o brilhante orador que existe em você". "Durante as nossas avaliações ao longo dos anos, ficou claro que o maior problema dos alunos é não conseguirem se expressar. Além disso, eles frequentemente se perdem no tempo de fala que possuem e não conseguem se posicionar", aponta Alessandra Pitta, consultora de treinamento pedagógico Microlins. "No curso, estabelecemos tempo de fala limitado ao aluno para acostumá-lo ao padrão dos processos, o auxiliamos a fugir de respostas que desagradam a recrutadores e, através da oratória treinada, orientamos quanto ao comportamento adequado nas entrevistas", completa.

Uma das oito marcas do grupo MoveEdu, maior plataforma edtech – education technology – do país, a Microlins quer usar seus anos de experiência para preparar os alunos a terem a postura correta e as habilidades exigidas por recrutadores. Ao longo do curso, 15 habilidades são trabalhadas, entre elas: raciocínio rápido, resolução de problemas, respostas de improviso para quando necessário, posicionamento firme sobre as questões que podem surgir na entrevista, aprendizagem de uma comunicação clara e sem vícios de linguagem. O curso é oferecido em formato de workshop, possui 48 horas de duração e está dividido em 24 encontros de duas horas cada.

"O curso simula desafios que os candidatos enfrentarão em processos seletivos. Eles serão estimulados a usar as mesmas habilidades exigidas por recrutadores, como demonstrar inteligência emocional e gerar sintonia com os ouvintes", explica a consultora.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Franquias de serviços , Microlins