Consultores da FecomercioSP discutem impactos da Reforma Trabalhista e da MP da Liberdade Econômica

No próximo dia 28 de agosto, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) promove, em seu canal https://www.youtube.com/fecomerciosp, um  bate-papo a partir das 17h00, que terá como temas centrais a legislação trabalhista e a recém-aprovada Medida Provisória (MP) n.º 881/2019, a “MP da Liberdade Econômica”. Para isso, o economista André Sacconato e o advogado Eduardo Pastore, consultores da FecomercioSP e especialistas nos temas, irão abordar assuntos de relevância no setor e esclarecer as dúvidas dos empresários. Para participar, basta se inscrever no link: https://representa.fecomercio.com.br/mp881.

Esta é mais uma oportunidade para que a Federação discuta aspectos fundamentais para o avanço do empreendedorismo a fim de orientar e estimular, cada vez mais, pequenos e médios empresários a se aprimorarem em suas áreas de atuação.

Para contextualizar a discussão, Sacconato traz o cenário econômico nacional e internacional atual, explicando desde o Doing Business até a importância da aprovação de medidas como a MP n.º 881, que reduzirá procedimentos administrativos e burocracias, proporcionando a progressão do empreendedorismo. Complementando a reflexão, Pastore discute a Reforma Trabalhista, levantando aspectos jurídicos empresariais de forma estratégica, passando por temas como os direitos dos colaboradores, segurança jurídica, negociações, acordos e multas.

Mediados pelo jornalista Rodolfo Bartolini, ao longo do debate, os consultores estarão à disposição dos empresários para atender todas as suas dúvidas, que poderão ser enviadas pelo chat. Vale ressaltar que é aberto ao público e é possível participar de qualquer lugar que tenha conexão de internet, apenas com o cadastro no link de acesso.

Mais sobre os palestrantes

André Luiz Sacconato é sócio na Integrare Brasil; membro do Conselho de Economia, Sociologia e Política da FecomercioSP e do Grupo de Estudos do Mercado de Capitais da FESPSP; e professor da FIA.

José Eduardo Pastore é especialista em assessoria jurídica trabalhista empresarial, membro do Conselho de Emprego e Relações do Trabalho da FecomercioSP e ministra palestras nas áreas de Direito do Trabalho, Direito Cooperativo e Recursos Humanos.