Consórcio San Martin é mais uma opção para o consumidor planejar

Muito se fala sobre retrações setoriais em tempos de crise, mas um setor vai na contramão do ritmo econômico do país, os consórcios que seguem registrando crescimento proporcionam benefícios aos seus consorciados. Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC) as vendas totais de novas cotas já ultrapassam 1,55 milhões de novos contratos, totalizando um número de contemplados de 948,1 mil nos oito primeiros meses de 2015.

O mecanismo do consórcio facilita o acesso dos consumidores ao mercado, estimulando a economia e aumentando o poder de compra do brasileiro. “O consórcio passa a ser uma importante alternativa para quem deseja comprar uma casa ou veículo. Anteriormente isso acontecia por financiamento, mas com as altas taxas de juros cobradas pelos bancos, muitos já estão optando pelo consórcio. Muitas pessoas já buscavam em nosso portfólio de produtos, os consórcios que levam as marcas de nossos parceiros”, explicou Carlos Alexandre Gomes, diretor executivo da rede San Martin Franchising, que lançou na última semana o San Martin Consórcios, administrado pela Caixa Consórcios.

As expectativas da franqueadora para o novo produto são altas, afinal, os mais de 160 franqueados já estão operando em todo o país. “Com o respaldo da Caixa Consórcios que é uma administradora extremamente forte, não temos dúvidas de que vamos realizar um número considerável de vendas logo no primeiro momento”, falou o diretor.

Especializada em seguros, a San Martin Franchising está preparando seus franqueados para esse novo produto com treinamentos por meio de audioconferência e também pela Universidade Corporativa da franqueadora e suportes. “Na sede da franqueadora temos uma profissional qualificada e assistida por nossos melhores parceiros e que está ao dispor durante todo o dia para tirar dúvidas de franqueados e encontrar melhores grupos de consorciados”, contou Gomes que enfatizou, “Os franqueados estão muito empolgados com a ideia e criam muitas expectativas, sabem que a procura não é pouca e entendem o peso da nossa responsabilidade”, salienta.

O planejamento financeiro é a essência do mecanismo do consórcio, com o momento econômico instável, cada dia mais pessoas buscam pelo produto para planejar a compra de bens, o que auxilia na estabilidade dos setores envolvidos.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!