Conheça quatro redes de franquias voltadas para o público infantil

Os produtos e os serviços para os pequenos movimentam cada vez mais a economia brasileira. Nesse cenário, as redes de franquia que são voltadas para o público infantil conquistam cada vez mais espaço

Para se ter uma ideia, segundo dados do Instituto de Inteligência de Mercado (IEMI), as empresas que atuam no segmento de moda infantil e bebê, por exemplo, devem movimentar nada menos que R$ 40 bilhões no varejo brasileiro nesse ano.

Segundo Ana Vecchi, CEO da Ana Vecchi Business Consulting, o setor direcionado para o público infantil é promissor. “Sempre haverá pessoas nascendo e precisando de proteção, alimentação e carinho. Além disso, esse mercado envolve muita emoção. Da necessidade ao conforto, não importa o nicho, quando o assunto é criança tudo se torna mais prioridade para os adultos e, por isso é um investimento interessante para quem busca abrir o próprio negócio”.

Alphabeto

Uma das marcas mais tradicionais do mercado de roupas infantojuvenil, a rede de franquia Alphabeto se diferencia no mercado por vestir crianças de 0 a 16 anos, além de fabricar todas as peças comercializadas. Todas as etapas do processo são desenvolvidas na fábrica, localizada em Minas Gerais, que inclui desde a criação de cada item das coleções até as estampas exclusivas da rede. Com 79 unidades espalhadas no país, sendo 58 franquias, a marca oferece modelos de negócio com investimento inicial a partir de R$ 315 mil.

Milon

Conhecida pela inspiração francesa, estilo clássico e detalhes exclusivos, a Milon veste desde bebês até o tamanho 12, com um mix completo de produtos, que vão de roupas a acessórios. Estilistas e designers internos pesquisam tendências, criam e desenvolvem produtos exclusivos para quem busca qualidade, conforto e, claro, beleza e estilo para as crianças. Por meio de novas tecnologias e últimas técnicas em estamparia, tecidos, modelagens, materiais e aviamentos, a Milon é referência em inovação.  A marca, que entrou para o mercado de franquias em 2016, faz parte do tradicional Grupo Kyly, de Santa Catarina.

Snack Saudável

A marca foi fundada em março de 2016 pela assistente social Larissa Souza que, na época, cansada da rotina profissional que exigia grande equilíbrio emocional, decidiu buscar uma nova forma de trabalho. A preocupação com a alimentação das duas filhas foi o que impulsionou a abertura do próprio negócio. A moradora de Ji-Paraná, Rondônia, passou a visitar escolas e perceber que a alimentação dos alunos era bastante calórica, diferentemente do cardápio que ela proporcionava à família.  Naquele momento, a empresária passou a montar kits de lanches saudáveis direcionados para crianças e que eram vendidos aos pais na porta das escolas.  Em seu cardápio, a rede oferece sucos naturais, frutas, hambúrguer orgânicos e bolos e pães de queijos caseiros, Em 15 dias de trabalho, a empreendedora somava uma carteira de 60 clientes. Com o aumento das vendas, a fundadora da Snack Saudável viu a necessidade de expandir o negócio, e, em janeiro de 2017, a marca passou a fazer parte do franchising.

Calçados Bibi

A Bibi produz calçados para crianças de 0 a 9 anos e tem como propósito o desenvolvimento feliz e natural da criança, traduzido pelo slogan “Pra criança ser criança”. Com 109 unidades espalhadas pelo Brasil, a Calçados Bibi disponibiliza dois modelos de negócios, sendo loja padrão com investimento a partir de R$ 580 mil e loja fit a partir de R$ 380 mil, já incluindo a taxa de franquia, showroom e capital de giro.