Como achar novos clientes para sua franquia com Marketing Digital?

Marketing digital traz novas formas de interação, facilita relacionamento entre empresas e novos clientes e aumenta conversão dos negócios. Entenda as vantagens de atrair mais clientes com esta estratégia.

Os seus clientes estão online! Com o número cada vez mais crescente de internautas e o tempo de permanência conectados cada dia maior entre os web usuários brasileiros, sua franquia não pode mais dispensar a possibilidade de se comunicar na internet com estratégias de Marketing Digital.

A interatividade trazida pela internet abre portas para a ampliação do conhecimento, quebra barreiras de comunicação e também facilita o desempenho dos negócios. Com o uso cada vez mais constante, os consumidores se aliam às facilidades das pesquisas e compras online, preferem pesquisar serviços e produtos pela internet e compram mais online a cada dia.

De acordo com dados da pesquisa realizada pelo e-bit e WebShoppers, só no primeiro semestre de 2014 o e-commerce brasileiro faturou mais de R$16 bilhões, superando o mesmo período de 2013 em 26%. Números que seguem em franco crescimento por todo o país.

O crescimento de transações atingiu 36% e o de faturamento 26%, no período retratado pela pesquisa. As categorias mais contempladas no e-commerce brasileiro no momento são: 

1 lugar – Moda e acessórios

2 lugar – Cosméticos / Perfumaria / Cuidados com a saúde

3 lugar – Eletrodomésticos

4 lugar – Livros, assinaturas e revistas

5 lugar – Telefonia e celulares.

Embora estes dados sejam extremamente motivadores, muitos empreendedores e franqueados ainda não sabem muito bem como aproveitar estas oportunidades. Para obter bons resultados não basta simplesmente criar um site ou página em rede social, é preciso gerenciá-la adequadamente com foco estratégico, daí surge a necessidade do Marketing Digital.

Como Marketing Digital pode ajudar sua franquia?

Definição de Personas – o Marketing Digital ajudará na definição do perfil de novos clientes, através de um estudo também conhecido como definição de “Personas”. 

Com isto será possível identificar características, preferências, linguagem, estratégias de abordagem e facilitação na conquista e fidelização de cada perfil de cliente.

Limitação de atuação – Com o perfil de clientes definido, também será possível delimitar o raio de atuação, pois as estratégias de marketing online permitem localizar e direcionar seu conteúdo especificamente para quem possui o perfil para seus produtos ou serviços.

Redução de gastos – Com seu conhecimento adquirido sobre seus clientes, delimitação do raio de atuação de acordo com sua conveniência e demais informações estratégicas que as pesquisas preliminares lhe darão, você poderá concentrar seus esforços e orçamento nos clientes e locais certos, economizando quando comparados os investimentos em propagandas em massa, como em redes de TV, rádios, outdoors e outros tipos de mídia.

Inúmeras possibilidades de Medir audiência – Com o crescimento da procura pela internet para ação de empresas, crescem também as ferramentas e números de profissionais capacitados para medir, avaliar e gerenciar a audiência de marcas, produtos e serviços online.

Há inúmeras ferramentas que ajudam a entender a avaliação, nível de satisfação dos clientes, formas como as pessoas interagem com sua marca, enfim, tudo relacionado à empresa, seus produtos ou serviços, podem ser captados, organizados e avaliados, para serem transformados em estratégia que beneficiará os próximos passos do seu negócio.

Para dar os próximos passos para seu negócio não se esqueça de considerar a internet como uma importante fonte de captação de novos clientes, afinal de contas, o número de internautas brasileiros já ultrapassa a marca dos 100 milhões.

E de acordo com a pesquisa feita pelo IBOPE, sobre o consumo online em 2013, mais de 60% dos 100 milhões de internautas já compraram online, mais de 65% utilizam smartphones para pesquisar produtos e serviços e 62% dos consumidores entre 17 e 34 anos são compradores ativos através da internet.

Para saber maiores detalhes sobre os resultados do e-commerce brasileiro no primeiro semestre de 2014 acesse: http://www.ebit.com.br/webshoppers

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