Com mais de 20 parceiros, franquia Quisto Corretora de Seguros investe em Seguro Saúde

Cuidar da saúde é algo muito importante e como a saúde pública no Brasil é de má qualidade há a necessidade de contratar um Seguro Saúde, principalmente para aqueles que não têm nenhum tipo de plano nessa área.

O Seguro Saúde possibilita ajudar os segurados no momento de uma doença, onde é possível ser atendido em hospital ou ambulatório credenciado, que possibilita ainda o direito ao reembolso na apólice. Há ainda outras vantagens e benefícios, descontos e programas especiais para proporcionar tranquilidade ao segurado.

Henrique Mol, diretor executivo da Quisto Corretora de Seguros, explica que há no mercado diversos seguros de saúde, no entanto o que o difere do Plano de Saúde é a rede escolhida e os valores de reembolso. “Trata-se de um mercado que só cresce e os brasileiros estão cada vez mais preocupados não somente proteger seus bens, bem como garantir financeiramente a saúde em casos de emergências. O crescimento do Seguro Saúde está em torno de 8% em comparação com o ano passado. Este também tem sido um dos benefícios de trabalho mais procurados pelo empregado, fazendo com que as empresas vejam tê-lo como diferencial para recrutamento de melhor mão de obra”, diz o empresário.

Vantagem que soma pontos

A Quisto oferece assistência 24 horas, ou seja, em caso de emergência com o Seguro Saúde, o segurado terá auxílio em imprevistos como doenças ou acidentes graves fora do município de seu domicílio. Mol enfatiza que os serviços deste tipo de seguro é prestado no Brasil e no exterior e conforme o plano escolhido é possível contar com remoção médica do segurado; hospedagem do acompanhante por até cinco diárias; retorno antecipado do segurado ao seu domicílio; acompanhante em caso de hospitalização do segurado por período superior a cinco dias; retorno de acompanhantes; prolongamento da estada do segurado; auxílio em caso de bagagem extraviada; Motorista substituto no Brasil; Remoção em caso de falecimento do segurado, e reembolso de tarifa por passagem perdida.

Já os serviços prestados exclusivamente no exterior estão inclusos: Retorno do exterior de filhos menores de 14 anos; orientação em caso de perda de documentos; adiantamento para despesas médicas e hospitalares; adiantamento para prestação de fiança ou caução penal. Vale lembrar que alguns países como Alemanha, França, Espanha, entre outros, exigem esse tipo de seguro do turista.

Escolhendo o seguro

“Temos um número grande de parceiros buscando soluções adequadas a necessidade de cada cliente. Nosso processo comercial visa consultoria ampla ao cliente para realmente entender suas necessidades, verificando qual o melhor parceiro e solução”, enfatiza o diretor executivo sobre os diferenciais propostos por este seguro.

Mol reforça que hoje é possível encontrar no mercado diversos tipos de seguros saúde para todos os tipos de bolso. “Em média um seguro individual na Quisto pode ir de R$100,00 a R$1 mil mensalmente. O que vai diferenciar é a idade e o tipo de plano que a pessoa quer contratar”, explica.

O Seguro Saúde representa 30% das vendas dos franqueados Quisto, sendo a região Sudeste mais predominante na contratação por este tipo de seguro.

Plano de Saúde

Nome semelhante, porém com significados diferentes, muitas pessoas acabam confundindo o Seguro Saúde com o Plano de Saúde.

Mol explica que a diferença do seguro está em que o cliente busque soluções e a seguradora ressarcir os gastos conforme a cobertura. Já o Plano de Saúde, é um serviço contínuo onde a rede que irá atendê-lo se restringe a operadora do plano. Na Quisto, os franqueados tem a possibilidade de oferecer os dois serviços.