Com faturamento de R$ 2 milhões, chuleteria busca seus primeiros franqueados

Cortes de carne servidos em uma chapa fumegante com acompanhamentos deliciosos, opções de pratos executivos, saladas, massas, sanduíches e petiscos fartos. Um restaurante de verdade, com qualidade e que pudesse ser instalado dentro das praças de alimentação de shoppings e centros comerciais. Esse é o modelo idealizado pelo casal de empresários Rogério Valois e Silvana Mitoso, que após testar o modelo por 4 anos em uma unidade própria, lançam no mercado de franquias a rede Chuleta Maluca.

“Quando criamos a Chuleta Maluca nossa ideia era oferecer para o cliente um cardápio de qualidade e com sabor caseiro de verdade em um ambiente agradável e familiar. O que queremos é que nosso cliente sinta e reconheça o sabor do tempero caseiro das nossas mães e avós, que foram nossa inspiração”, conta Rogério Valois, diretor da rede.

No cardápio da rede, o cliente encontra cortes como Picanha, Chorizo, Contra Filet, Maminha, Filet Mignon, Entrecôte, Fraldinha, Salmão e a mais desejada: Chuleta. O carro chefe é também um prato que dá nome para a franquia, a Chuleta Maluca que é servida com direito a 3 acompanhamentos à escolha do cliente, que pode contar com 21 tipos de opções como arroz integral e à grega, Batata Frita, Polenta, Mandioca Frita, Salada, Legumes, Purê de Mandioquinha, Creme de Milho e etc..

Tendo por base o sucesso da unidade própria em São Bernardo do Campo – SP, a rede nasce com 3 modelos de negócio: Restaurante de Rua + Delivery, Express Rua + Delivery e Express Shopping. O investimento inicial para se abrir uma unidade da rede varia entre R$240 mil e R$500mil, conforme o modelo. Os novos franqueados têm faturamento médio bruto mensal estimado em até R$200mil com lucratividade prevista entre 20 a 25%. A Chuleta Maluca busca seus primeiros franqueados para unidades no interior de São Paulo e Capital. A expectativa é de que até o final do ano, as 10 primeiras unidades sejam abertas.  

Bom momento do setor de alimentação no franchising

O cenário do setor de alimentação é promissor para quem busca uma rede do ramo que é dos mais tradicionais dentro das franquias. Em constante crescimento, o franchising, apresentou, no primeiro trimestre deste ano, conforme balanço da associação Brasileira de Franchising – ABF, crescimento de 5,1% em receita em relação ao mesmo período de 2017. O faturamento passou de R$36,890 para R$38,762 bilhões. Só o setor de alimentação cresceu 6,6% em relação ao mesmo período do ano anterior e a tendência é de se manter em alta até o final de 2018.