Com 40 unidades, Trust Intercâmbio Cultural e Turismo almeja ter 150 franquias nos próximos 5 anos

Uma empreendedora em uma sala de 15m². Assim começou a Trust Intercâmbio Cultural e Turismo em novembro de 2009. A empreendedora em questão é Mariana Cardoso, que sequer imaginava ter uma rede espalhada por todo o Brasil.

Pois bem, essa ideia começou a vir a tona em 2015 e um ano depois saiu do papel. Nesse momento, a Trust conta com 40 unidades em todo país e mais três representantes internacionais.

“O mercado de intercâmbio e turismo está em constante crescimento. A oferta de diferentes possibilidades de pacotes e destinos aumenta a cada dia e atende a todos os perfis e bolsos,” disse Mariana Cardoso.

Na Trust, são dois os tipos de franquia: loja e a microfranquia homeoffice. Na primeira, você tem exclusividade de parcerias na região e uma comissão maior dos serviços, enquanto os micros podem conciliar com outros trabalhos e ter um investimento menor para adquirir o direito de usar a marca.

Futuro

Se engana quem pensa que essa expansão está suficiente para a dona da Trust. O plano para os próximos anos é ambicioso, começando ainda em 2020.

“Esse ano planejamos aumentar a rede de franqueados e chegar a 60 unidades até dezembro. O nosso planejamento para os próximos três anos é chegar a 100 unidades e para os próximos cinco anos chegar a 150 unidades em todo Brasil e também em outros países”, afirmou a dona da franquia.

Tecnologia é uma palavra chave para Mariana ao falar dos próximos 10 anos da marca, crescendo assim em números e também em estrutura para acompanhar o que vem sendo feito em todo planeta.

“Considero que os principais desafios estão em ampliar a base tecnológica da empresa, buscando introduzir ferramentas que facilitem o trabalho dos franqueados e também que melhorem a experiência do cliente. Temos que se adaptar as novas tendências do mercado de forma inovadora para que assim possamos atingir um número cada vez maior de clientes, franqueados e colaboradores.”