Colégio Esfera apresenta novo modelo de negócio

Uma referência na cidade de São José dos Campos, interior de São Paulo, a Esfera Escola Internacional lança seu mais novo projeto: a Sphere International School. O objetivo dessa nova proposta é replicar e disseminar a metodologia de uma escola internacional de sucesso, dando apoio e subsídio para que as novas unidades conquistem as chancelas de excelência em educação, tais como a Esfera conquistou ao longo dos últimos 14 anos.

Fundada em 2004 por um time de renomados profissionais ligados à área de educação, recebeu os primeiros alunos em janeiro de 2005 e, desde então, tem formado crianças e adolescentes ativos, críticos e reflexivos para atuar de maneira mais participativa no contexto socioeconômico atual. Seguindo a base curricular brasileira, é, desde sua fundação, uma escola bilíngue, associando-se à UNESCO em 2008 e gabaritando-a para disseminar os propósitos estabelecidos em acordo com os países membros das Nações Unidas. Em 2011 conquistou a primeira certificação no International Baccalaureate -IB, conferindo-lhe a chancela de escola internacional e autorizada a oferecer o Primary Years Programme (PYP); em 2017, consolidou a certificação, com o Middle Years Programme (MYP).

“A Sphere International School é o reflexo do crescimento da Esfera, como uma escola única e singular, que por meio de certificações se consolidou e norteou suas ações a fim de não apenas ser um centro de ensino comum, mas principalmente promover habilidades sociais capazes de agregar em sala de aula e no dia-a-dia do aluno. O lançamento dessa nova rede é um movimento natural, que tem por objetivo multiplicar o sucesso da Esfera, levando seu formato para outras cidades do Brasil”, afirma Arno Krug, diretor geral da Esfera Escola Internacional. Para os próximos cinco anos, a perspectiva é estar presente em 30 cidades brasileiras, sendo capitais e as principais regiões metropolitanas as primeiras a receber esse novo modelo.