CNA se torna centro aberto para aplicação dos principais exames internacionais de proficiência

O CNA, uma das maiores redes de escolas de idiomas do país, anuncia a abertura para aplicação dos oito tipos de exame para certificado de Cambridge para o público em geral. Em quatro anos de parceria com a Cambridge Assessment, o CNA já aplicou para alunos de todo o Brasil mais de 35 mil provas B2 First (FCE) e agora é primeira rede de franquias brasileira a se tornar centro aberto de aplicação da prova. Além disso, o CNA firmou parceria com o SIELE para aplicação do exame internacional de espanhol também para quem não é aluno. O movimento mostra o compromisso do CNA com a qualidade do ensino e a preocupação em atender a uma procura do mercado por esse tipo de certificação.

O B2 First (FCE) é um exame com mais de cinquenta anos de existência, aceito por universidades no Brasil e em diversos países do mundo, que tem como objetivo comprovar as capacidades linguísticas adequadas do aluno de falar, escrever e ouvir em inglês para trabalhar ou estudar em um ambiente onde o idioma é utilizado. As primeiras aplicações do certificado para o público em geral foram feitas em março de 2019 e os interessados poderão ir a uma escola CNA para fazer a inscrição para as próximas edições do exame. Na ocasião, serão informados a data e o local da avaliação.

“O certificado de Cambridge ajuda a viabilizar oportunidades de trabalho ou estudo no Brasil e no mundo. Esse reconhecimento internacional é indispensável para quem quer complementar o currículo com domínio do idioma inglês”, afirma Marcelo Barros, Diretor de Educação do CNA.

Além do FCE, o CNA também oferecerá provas para todos os níveis de inglês. A rede de idiomas será centro aberto para:

  • Pre A1 Starters (YLE Starters)
  • A1 Movers (YLE Movers)
  • A2 (YLE Flyers)
  • A2 Key (KET)
  • B1 Preliminary (PET)
  • B2 First (FCE)
  • C1 Advanced (CAE)
  • C2 Proficiency (CPE)
  • TKT (módulos 1, 2, 3 e Young Learners)

Para os alunos de inglês da rede CNA, permanece o benefício da prova B2 First (FCE) e SIELE ao final do curso, sem custo adicional.

Para alunos com necessidades especiais, o CNA, além de adaptar gratuitamente seus próprios materiais, também oferece as provas de Cambridge adaptadas. A rede de idiomas possui materiais adaptados em braile, com imagens aumentadas (para alunos com pouca visão) e, para alunos com deficiência motora, as atividades das aulas são disponibilizadas em formulários em PDF.