CNA lança concurso “Mostre seu talento”

Cada vez mais as empresas brasileiras investem em estratégias inovadoras de marketing digital para fortalecer suas marcas. A rede de idiomas CNA encontrou um jeito criativo e divertido para que seus alunos e fãs divulguem as iniciativas da empresa. Por isso, lançou a ação “Mostre seu talento”, uma nova etapa do projeto “Embaixadores CNA”. A proposta é trabalhar de forma positiva a criatividade de todas as pessoas que se identificam com a marca. Na ação, os participantes são desafiados a criar vídeos inspirados na campanha do CNA de 2019, que traz uma paródia da canção da banda Aerosmith “I don’t want to miss a thing”.

O desenvolvimento desse tipo de ação faz parte da estratégia de comunicação do CNA e tem com objetivo de ampliar a presença da marca na internet e construir uma relação mais próxima aos alunos da rede. “O concurso Mostre Seu Talento, que tem um viés mais musical, é uma ótima oportunidade de trabalharmos a criatividade de quem se identifica com o posicionamento do CNA”, afirma Luciana Fortuna, diretora de Marketing e Comunicação do CNA. A proposta do concurso é mostrar o engajamento de milhares de pessoas com a marca e a importância que o CNA possui no dia a dia de cada um. “Nossos mais verdadeiros influenciadores são aqueles que nos conhecem na essência, e o concurso é uma ótima oportunidade para que possam demonstrar o seu carinho pela marca”, conclui.

Ainda em linha com a campanha de publicidade de 2019, focada na plataforma musical, o CNA trouxe o cantor Luan Santana como influenciador digital da marca. O músico também promoverá o concurso “Mostre seu talento” nas redes sociais convidando seus milhares de fãs a participarem da ação. Os dois ganhadores selecionados no concurso Embaixadores CNA do ano passado também foram convidados a fazer suas próprias versões da letra da música e servirem de inspiração para outros participantes.

Regras do “Mostre Seu Talento”

Na primeira etapa do concurso, que acontece de 22 de abril a 27 de maio, o CNA irá convidar o público geral a criar um vídeo com o tema “faça sua versão com a letra da música da Campanha CNA 2019”. “Eles poderão cantar, recitar ou até mesmo interpretar a sua letra da forma que acharem mais divertida. Queremos mais uma vez dar voz às pessoas, mostrando que no CNA dá vontade de aprender inglês”, explica Luciana. Os idealizadores dos 50 vídeos mais curtidos na primeira fase serão contemplados com um ano de assinatura do Spotify Premium, uma das maiores plataformas de música online do mundo.

Para a segunda fase, que acontece de 10/6 a 21/6, a comissão julgadora irá selecionar os 25 finalistas. Na terceira e última fase, que acontece de 25 de junho a 24 de julho, eles terão dois novos desafios, criando vídeos de um minuto, com os temas “Por que no CNA dá vontade de aprender inglês?” e “Você não perderia uma aula no CNA, mesmo que…”. Durante essa última etapa, os participantes vão concorrer a vários prêmios relacionados à música, como fones de ouvido bluetooth e caixas de som portátil. Os dois vencedores do concurso receberão um ano de bolsa de estudos CNA.

Personagens que inspiram

Com a ampla presença do CNA pelo Brasil, o projeto Embaixadores aflora a curiosidade dos alunos e, a partir de agora, do público em geral. Por meio dele, é possível descobrir personagens ímpares e que têm orgulho de estudarem na rede. Um deles foi o aluno índio da Tribo Umutina, no Mato Grosso, Soni Torika Kiri. Ele rema toda semana três quilômetros para estudar inglês com o objetivo de criar projetos de turismo para sua aldeia. “São pessoas assim que nos inspiram a cada vez mais criar ações de que diferenciem ainda mais o CNA no setor de idiomas”, afirma Nicadan Galvão, gerente de Marketing.