Clube de Permuta muda identidade visual em momento de consolidação da marca no mercado

O Clube de Permuta, rede de franquias que promove o relacionamento entre empresários com o objetivo de gerar negócios em permuta multilateral, mudou sua identidade visual. Fundada em 2012 e atualmente com doze unidades em diferentes regiões do país, a empresa aproveitou o expressivo crescimento que teve em 2017 para lançar a nova marca.

No último ano, a rede subiu de 271 associados para 559. Além disso, a plataforma teve um aumento de 72% em volume de transações em relação a 2016, que foi de R$18 milhões.

Existia a necessidade de mudança neste momento de consolidação no mercado. Precisamos mostrar e fortificar os fundamentos deste projeto”, conta Leonardo Bortoletto, sócio-fundador da empresa.

O logotipo foi desenvolvido pela Greco Design, que tem como CEO Gustavo Greco, designer reconhecido que já conquistou prêmios internacionais como o Festival de Criatividade de Cannes.

“O Clube de Permuta é um mundo de possibilidades para quem está disposto a pensar diferente. Um mundo multilateral onde todos ganham e se apoiam mutuamente. Para a marca, as iniciais C e P foram compostas de maneira a representar o andar de mãos dadas, o suporte e as prósperas interseções e conexões”, explica Greco.

O empreendimento é uma plataforma de relacionamento que gera novos negócios. Na prática, ele estimula a relação entre os empresários associados, que passam a negociar seus produtos e serviços pelo sistema. Assim, a empresa A pode vender feijão para a B e, com o crédito que receberá, poderá adquirir um automóvel da companhia C.

“A nova marca pode simbolizar nosso atual momento, a conclusão de uma negociação ou apenas o ato de cumprimentar amigos”, complementa Paulo César Alkimim, sócio da empresa.

Atualmente, além da primeira unidade em Belo Horizonte (MG), as cidades de Piracicaba (SP), Montes Claros (MG), Vitória (ES), Juiz de Fora (MG), Araxá (MG), Brasília (DF) e Sete Lagoas (MG) contam com franquias do Clube de Permuta. Ainda no primeiro semestre de 2018, Uberlândia (MG), Curitiba (PR), Jundiaí (SP) e Passos (MG) também terão seus representantes. A estimativa é chegar até o final deste ano presente em mais oito municípios.