CI Intercâmbio e Viagem inaugura unidade em Duque de Caxias

A CI Intercâmbio e Viagem, empresa líder no segmento, iniciou recentemente suas operações em Duque de Caxias, cidade localizada na região metropolitana do Rio de Janeiro, conhecida como Baixada Fluminense. Trata-se da 9ª franquia da rede no estado, marcando mais um passo na estratégia de expansão dos serviços de educação internacional oferecidos pela CI, que têm cada vez mais demanda por parte do consumidor. De acordo com a Belta (Associação Brasileira das Agências de Intercâmbio), esse mercado cresceu 20,46% em 2018.

Aprender um novo idioma, fazer um programa de estudo e trabalho, cursar uma jornada acadêmica de educação executiva, atuar como voluntário ou simplesmente viajar para outro país são algumas das opções de educação e turismo oferecidas pela rede.

De acordo com Alexandre Castellano, gerente de vendas da CI, existe muito potencial para o mercado de educação internacional no Rio de Janeiro. “Conhecemos o público da região e entendemos que se trata de um estado cada vez mais estratégico para expansão e consolidação das atividades da CI”, comenta.

Dirigida por Adriana Medeiros, a agência está localizada no edifício Tower Center, na sala 514. A franqueada possui vasta experiência no ramo de viagens devido à atuação prévia no mercado, e está otimista em relação às novas possibilidades de negócio. “Estamos localizados em uma região com ótimo potencial de público, já que existem diversas instituições de ensino próximas e grande movimento comercial”, comenta.

Com o novo negócio, a franqueada e seu sócio, Bruno Medeiros, esperam contribuir para levar novas possibilidades de educação internacional para o maior número de pessoas possível. “Nosso objetivo é desmistificar a ideia do intercâmbio como um projeto distante a partir do portfólio diversificado que a CI oferece, que vai desde cursos de idioma de curta duração à programas que podem durar um ano ou mais, para diferentes idades e perfis de público”. Acrescenta. A agência trabalha, ainda, com diversos produtos de turismo, como passagens aéreas, seguros e meios de pagamento internacionais.

No dia 10 de setembro, terça-feira, haverá um coquetel para convidados a fim de marcar a inauguração do espaço.