Chiquinho Sorvetes participa da Expo Franchising ABF Rio 2017

Marca aposta em quiosque com investimento menor e alta rentabilidade para crescer em galerias comerciais de hipermercados, shoppings e aeroportos

A Chiquinho Sorvetes – uma das 50 maiores redes de franquias do país e líder no segmento de sorveterias – participa Expo Franchising ABF Rio 2017, que será realizada entre os dias 28 e 30 de setembro, no Riocentro (RJ). Durante o evento, a marca apresenta o plano de expansão detalhado para o Rio de Janeiro e quatro formatos de negócios para diferentes perfis de investidores interessados em abrir um negócio da marca. 

Uma das grandes apostas para a expansão é o modelo de quiosque, com investimento inicial a partir de R$280 mil, que pode ter entre nove e 12 metros quadrados e foi desenvolvido exclusivamente para atender às demandas da Chiquinho Sorvetes em áreas internas ou externas. Além de espaço reduzido, o cardápio para essas unidades também é adaptado, oferecendo preferencialmente os produtos mais vendidos nas sorveterias da rede como casquinhas, cascão, milk-shakes, sundae e o exclusivo shake mix.

O mercado de sorvetes está em pleno crescimento, registrando alta de 80% nos últimos dez anos. “O Brasil é o quarto país em consumo desse produto, atrás apenas dos Estados Unidos, Japão e China. Nossa marca possui mais de 35 anos de experiência, conhece os detalhes do setor, acompanha as tendências e oferece suporte completo e know how aos franqueados. Todos esses pontos auxiliam na conquista de sucesso em cada unidade inaugurada”, Isaias Bernardes de Oliveira, presidente do Grupo CHQ, gestor da Chiquinho Sorvetes.

Atualmente, a Chiquinho Sorvetes possui mais de 400 unidades no território nacional, sendo nove delas em cidades como Petrópolis, Cabo Frio, Volta Redonda, Búzios, Itaperuna, Resende e capital, além de duas operações em implantação em Três Rios e Duque de Caxias. “O mapeamento do Rio de Janeiro nos indica mais de 35 praças com espaço e potencial para acelerar essa expansão. Aproveitamos a oportunidade da feira para gerar visibilidade para a marca, além de ampliar as oportunidades de negócios com empreendedores de praticamente todas as regiões do país”, finaliza Isaias.

Expo Franchising ABF Rio 2017

Riocentro (Avenida Salvador Allende, 6555, Barra da Tijuca, RJ)

28 a 30 de setembro, das 13h às 21h