Center Panos participa da Mega Artesanal

Publicado em 30/07/2019 por Imprensa

Uma das maiores e mais importantes feiras de artesanato da América Latina acontece de 2 a 7 de agosto, em São Paulo

A Center Panos - maior rede de franquia de artesanato do Brasil – participa pela segunda vez da Mega Artesanal 2019, que acontece de 2 a 7 de agosto, em São Paulo. A feira é uma das maiores e mais importantes do setor de artesanato da América Latina.

Com muitas oportunidades para quem gosta e faz artesanato, a Mega terá mais de 300 expositores e contará com diversos tipos de cursos, demonstrações de artesanato, além de lançamentos e venda de produtos.

Nesta edição, a Center Panos participará com um estande 60 metros quadrados. Além de conferir as principais novidades em tecidos, fios e materiais para diversas técnicas, o espaço será uma ótima oportunidade para quem deseja empreender na área. Conhecida como o supermercado do artesanato, a rede Center Panos está em franco processo de expansão e na Mega Artesanal o público poderá conhecer melhor o processo para ser tornar um franqueado. “Teremos uma equipe altamente preparada para oferecer todas as informações e suporte do nosso modelo de negócio, tanto para os que desejam abrir uma loja como para os que já têm um comércio de artesanato, mas desejam trocar de bandeira”, comenta o empresário Ronaldo A. Cordão.

Na contramão da crise, a Center Panos tem hoje 41 lojas e a previsão é chegar a 100 até o ano de 2021. Recentemente, a rede inaugurou sua primeira unidade no Sul do País, no município de Blumenau, Santa Catarina. Ronaldo costuma dizer que na crise o segmento de artesanato vira oportunidade. Isto porque muitas pessoas que estão fora do mercado de trabalho buscam nesta atividade uma fonte de renda. “E nós ensinamos as pessoas a fazerem algo para ganhar dinheiro”, explica. Além de uma grande variedade de produtos, as lojas da rede Center Panos também oferecem diversos cursos de artesanato com professores especializados.

Dados do Sebrae mostram que o artesanato movimenta R$ 50 bilhões por ano no país e envolve cerca de 8,5 milhões de pessoas. A atividade é a base de sustento de dez milhões de brasileiros.

Fundada em 2003, na cidade de Sumaré, interior de São Paulo, inicialmente a Center Panos era focada em vendas de sacarias, mas com o tempo ampliou o leque de produtos e passou a oferecer tintas, pincéis, linhas e tecidos. Em 2012, já eram quatro lojas próprias em cidades diferentes. Acompanhando o crescimento do mercado de artesanato e visando atender pedidos de outros estados, a marca iniciou um novo passo e abriu suas primeiras lojas em formato padronizado de franquias em Guaxupé (MG), Uberlândia (MG) e no bairro Matão, em Sumaré. A rede é filiada à Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Franquia , Center Panos Artesanato