CEBRAC inaugura unidade em Barreiras (BA)

Moradores de Barreiras (BA) que buscam ingressar ou conseguir cargos melhores no mercado de trabalho ganham em julho um novo aliado: o CEBRAC (Centro Brasileiro de Cursos) chegou ao município. A unidade será inaugurada no dia 9, na região central, e vai oferecer inicialmente cursos de Assistente Administrativo, Atendente de Farmácia, Inglês e Informática Aplicada (veja descrição abaixo).

“Trata-se de uma cidade centenária, estabilizada, mas com um polo em expansão por conta do comércio e serviços, além do agronegócio ao redor. Estamos muito felizes em contribuir para a formação pessoal e profissional dos jovens da região”, conta Thalita Gaban, franqueada da unidade. Barreiras é sua segunda unidade CEBRAC – a primeira fica em Luís Eduardo Magalhães (BA).

No decorrer de todos os cursos da rede, os alunos são incentivados a desenvolver o planejamento de uma empresa fictícia no segmento que estudam, colocando em prática o conteúdo trabalhado em sala. Com isso, ele participa da Feira Nacional de Empreendedorismo, organizada pelo CEBRAC, e concorre a prêmios. Na escola ele tem acesso ainda a Oficinas Empreendedoras, aulas voltadas para desenvolvimento de habilidades como liderança, trabalho em equipe, gestão de pessoas e comunicação. Por fim, a Agência de Empregos CEBRAC oferece gratuitamente aos alunos a oportunidade de ter o seu currículo encaminhado diretamente a vagas compatíveis do mercado de trabalho.