Cebrac inaugura unidade em Barbacena

Com o objetivo de oferecer aos moradores de Barbacena (MG) novas alternativas de profissionalização, o Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac) irá inaugurar, no dia 10 de outubro, uma nova unidade na cidade. Em princípio, serão oferecidos os cursos de Assistente Administrativo Completo, Atendente de Farmácia, Cebrac English, Criação de Aplicativos, Criação de Games e Mecânica Industrial.

Considerada destaque educacional com suas universidades públicas e particulares, Barbacena possui uma escola de Ensino Médio entre as melhores do Brasil. A cidade tem mais de 135 mil habitantes e possui grande potencial consumidor. “O Cebrac acompanha o crescimento de cidades como Barbacena, a fim de fornecer educação de qualidade”, diz o franqueado Felipe Peixoto. 

A nova unidade está localizada na Rua Cônego Vieira, 27, SL 2. A escola tem capacidade para cerca de 700 alunos. “Barbacena terá uma escola totalmente diferenciada, cursos voltados à capacitação profissional e que acompanham todas as evoluções do mercado”, afirma o empreendedor. 

Nos cursos da rede, os alunos são incentivados a criar estratégias para a resolução de desafios, com a elaboração de soluções para problemas reais. A proposta é de que os alunos tenham uma experiência transformadora, que os aproxime do universo dos negócios e lhes permita expor seus projetos a investidores em potencial.

Na escola, o estudante tem acesso ainda a oficinas inovadoras, desenvolvendo a postura empreendedora, disruptiva, pautada em valores e propósitos.

Ao final dos cursos, a Agência de Empregos do Cebrac oferece gratuitamente aos alunos a oportunidade de ter o seu currículo encaminhado diretamente a vagas compatíveis do mercado de trabalho. A rede também conta com programas de incentivo ao empreendedorismo e à inovação.