Casa do Construtor inaugura nova sede da Universidade Corporativa

A Casa do Construtor, maior franquia especializada em locação de equipamentos de pequeno porte para a construção civil, inaugura, no dia 29 de fevereiro, a sede de sua Universidade Corporativa com o objetivo de expandir a disseminação de conhecimento e capacitação profissional para seus franqueados. O novo prédio, com investimento de R$ 150 mil, possui 440 m2 e deve aumentar em 20% as profissionalizações realizadas no espaço em 2016. Até hoje, mais de 1.800 profissionais já treinaram no centro de estudos. 

A franqueadora tornou a estruturação do ambiente mais específica para cada área de treinamento, criando salas de conteúdo teórico para software, exibição e manuseio de máquinas, atendimento da loja, entre outros. Dessa maneira, os profissionais serão inseridos na realidade de uma franquia por meio de uma capacitação mais dinâmica e participativa. 

Essa é uma das metas da rede que já nasceu com a ideia inovadora de levar para o franchising brasileiro a importância da capacitação de seus colaboradores, o que a torna uma marca premiada há 23 anos no mercado. “A Universidade Casa do Construtor existe há 10 anos e é uma área totalmente voltada para a profissionalização de nossos franqueados e seus colaboradores. Com o novo espaço será possível conhecer cada equipamento, trocar experiências e ampliar os estudos. Tudo aliado à rotina de uma franquia”, afirma Altino Cristofoletti, sócio-fundador da rede. 

Os cursos da Universidade são ministrados por consultores de campo, instrutores habilitados e equipe técnica e podem ser feitos por meio de uma plataforma EAD ou presencialmente nas instalações do prédio.  

Ainda como parte do plano de gestão de pessoas, a rede passa a ter dois mentores de RH responsáveis por inserir e avaliar conceitos mais modernos de coordenação, oportunidades de desenvolvimento dos funcionários e padronização de processos de recrutamento e seleção. “Com o trabalho dos novos mentores, conseguimos intensificar dentro da franqueadora o conceito que já trabalhamos com o mercado de franquias, a possibilidade de nossos funcionários crescerem na empresa e desenvolverem suas habilidades”, pondera Expedito Eloel Arena, sócio-fundador da rede.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!