Casa do Construtor conquista sua 24ª loja em Minas Gerais

A Casa do Construtor, maior franquia no segmento de locação de equipamentos de pequeno porte para a construção civil, acaba de inaugurar na cidade de Três Corações, região sul de Minas Gerais, a 24ª loja da rede no estado. A unidade corresponde ao modelo tradicional da marca e faz parte do plano de expansão da empresa, que pretende fechar o ano com 30 franquias apenas no estado. O objetivo é intensificar os benefícios da locação de equipamentos para os profissionais da construção civil e consumidores finais.

Apesar do cenário econômico instável, o setor da construção civil em Minas Gerais se mantém equilibrado. Segundo as últimas informações do Sindicato da Construção Civil do Estado (Sinduscon–MG), o Custo Unitário Básico de Construção (CUB), registrou pequena alta de 0,20% no final de 2015, sendo 3,53% direcionados para locação de equipamentos. “Com 23 anos de confiança e credibilidade em todo o Brasil, a rede Casa do Construtor aposta no atendimento personalizado e na oferta de equipamentos de alta tecnologia e qualidade, agregando valor e agilidade nas obras locais”, explica Altino Cristofoletti Junior, sócio-fundador da rede.

A Casa do Construtor possui 235 unidades em operação e faturou R$ 183 milhões em 2015.  A meta para este ano é aumentar em 10% a receita com novas unidades e chegar ao número de 300 franquias em funcionamento em todo o Brasil. “Além de expandir a marca em regiões ainda não exploradas, nossa intenção é ajudar os franqueados ativos a crescerem, apostando em novos públicos. O doméstico, por exemplo, deve ser o nosso foco em 2016, entendendo que em ano de crise, é mais vantajoso alugar equipamentos de construção ao invés de comprá-los. O público doméstico hoje representa 40% do faturamento da rede”, reforça Cristofoletti.

Desde o início deste ano, a Casa do Construtor vem atuando fortemente em cidades brasileiras a partir de 100 mil habitantes, na intenção de expandir o modelo tradicional da marca (350 m²), que exige investimento a partir de R$ 550 mil.

Criada por Expedito Eloel Arena e Altino Cristofoletti Junior, a Casa do Construtor surgiu em 1993, como uma loja de materiais de construção, em Rio Claro, no interior de São Paulo. Cinco anos depois, inaugurava sua primeira franquia, em Americana (SP). Os públicos-alvo são construtoras, empresas, condomínios e até proprietários ou locatários de imóveis que estejam fazendo uma obra ou reformando. Em 2011, a Casa do Construtor se tornou Empreendedor do Ano, pela Consultoria Ernest & Young, passando ainda a figurar como Empreendedor Endeavor. No ano seguinte, a rede foi eleita a “Melhor Franquia do Brasil” pela ABF e considerada uma das melhores empresas para se trabalhar pelo Great Place to Work.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito