Casa da Empada completa 32 anos

Publicado em 14/10/2019 por Imprensa

Em outubro de 1987 nascia a Casa da Empada, instituindo o conceito de loja especializada em empadas numa época em que este tipo de salgado era vendido apenas em padarias e bares em geral. Tudo começou quando Dona Alzira Gonçalves preparava os quitutes, receita de sua mãe, nas reuniões em família e todos se encantaram com o resultado da receita que é preservada até hoje. A matriarca deu os primeiros passos vendendo o quitute para bares, padarias e outros estabelecimentos comerciais, pois nunca se imaginava naquele tempo uma loja especializada em empada. O ponto onde fabricava as empadas, uma pequena loja na Conde de Bonfim, na Tijuca, passou a vender também para as pessoas que passavam. Logo os salgados fizeram enorme sucesso e a pequena loja se tornou ponto de referência, tendo que aumentar a capacidade de produção. Nascia assim a primeira loja da Casa da Empada.

O sucesso foi tamanho – um verdadeiro fenômeno que surgia a partir da propaganda boca a boca – com clientes de todas as partes do Rio de Janeiro e Grande Rio solicitando que novas lojas fossem abertas mais próximas às suas residências. Aos poucos, aprimoraram-se os temperos com maior diversidade de sabores, sempre primando pela qualidade dos produtos e serviços, no mais elevado padrão de higiene, em uma produção artesanal realizada com carinho e amor. Dona Alzira revela que nos primeiros meses de funcionamento um jornalista que morava ali perto comprou algumas empadas e logo escreveu uma matéria de meia página no jornal. “No dia que saiu a matéria a loja lotou. Tive que fechar mais cedo por falta de capacidade de atender a todos. As empadas acabaram", conta bem humorada.

Dona Alzira fala com orgulho do sucesso que fez a Casa da Empada, fruto do árduo trabalho. “Eu trabalhava das 6h45 até as 21h. Batalhei muito! Ia até o Cadeg escolher as melhores matérias-primas, me dedicava na produção das empadas, horas de madrugada preparando massas para vender no dia seguinte. Um legado para meus filhos!” Diz emocionada aos oitenta e tantos anos. “Não revelo a idade, mas já passei dos 80.” Conta com sorriso no rosto.

A Casa da Empada completa 32 anos em outubro, hoje quem comanda a rede é o filho mais velho Sergio Murilo, mas Dona Alzira está sempre presente na loja da Muda, a mais antiga das 25 unidades da marca. Sempre com muita simpatia, Dona Alzira ainda atende os cliente na loja que mantém a arquitetura original e um quadro retrô que indica os sabores e os preços. “A Casa da Empada tem o orgulho de fazer história com a contribuição de pioneirismo dentro do cenário gastronômico carioca, servindo de inspiração para investidores e empreendedores no ramo das empadas como especialidade de negócio", fala Dona Alzira.

Com a expansão gradual e cuidadosa da empresa, para um crescimento forte e sustentável de longo prazo, a maior preocupação sempre foi, e ainda é, a manutenção da qualidade dos produtos. Por isso, as lojas que pertencem à rede de franquia Casa da Empada são abastecidas por nossa Central de Produção, localizada no bairro de Maria da Graça, que é a responsável pela confecção e distribuição de toda linha de empadas e salgados. Os produtos chegam prontos para irem ao forno das lojas, tornando a operação simples ao franqueado e garantindo um controle de qualidade mais efetivo por parte da franqueadora.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Franquias de alimentação , Franquias de salgados , Casa da Empada