Carlos Wizard Martins fornece 5 dicas para quem quer empreender no segmento de alimentação saudável

O Brasil pulou do sexto lugar para o quarto lugar no ranking dos maiores mercados de produtos saudáveis do mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos, Chile e Japão, respectivamente, segundo levantamento da Euromonitor. Sabe-se ainda que o setor movimentou R$ 80 bilhões no ano passado e deve movimentar R$ 108,5 bilhões até 2019. Para o empresário Carlos Wizard, fundador da rede de franquias Mundo Verde, este ramo de negócio é promissor e vem conquistando os brasileiros. Não à toa, além de lojas especializadas, esses itens mais naturais estão presentes nos supermercados e nos cardápios dos restaurantes.

Para auxiliá-lo (a) nessa empreitada, veja dicas do experiente empresário brasileiro:

1) Antes de tomar a decisão de um abrir um negócio no segmento de alimentação saudável, pesquise o mercado, converse com pessoas com experiência na área, identifique o público em potencial e estude a concorrência. Levante o máximo de informações e estude a região onde pretende atuar;

2) Mantenha-se antenado e com foco na inovação. Em um ambiente tão competitivo como é o mundo dos negócios, criatividade e jogo de cintura são habilidades importantes para quem deseja vencer;

3) Atualmente, o Storytelling é uma importante ferramenta para cativar o consumidor. Portanto, valorize a origem e a história do produto. Procure sempre expor ao cliente onde o mesmo foi feito e com quais ingredientes, pessoas e processos.

4) Seja extremamente detalhista e cuidadoso no controle das datas de validade dos alimentos e procure saber qual a melhor forma de manuseá-los e guardá-los. Assim, você evita desperdícios e impede eventuais problemas.  Pense que o produto está auxiliando na saúde dos consumidores, por isso associe conteúdo diferenciado a cada item comercializado.  

5) Por fim, nunca ache que sua ideia é exclusiva e inovadora e saiba que não existe uma fórmula mágica para que seu negócio dê certo. A concorrência fortalece e estimula a evolução e incentiva melhorias. Saiba lidar com críticas negativas e até possíveis mudanças no projeto sem se abater. Os segredos do jogo são persistência e resiliência.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!