Calçados Bibi inaugura primeiras unidades na Romênia e no Equador

A Calçados Bibi, pioneira na fabricação de calçados infantis no Brasil, dá continuidade ao plano de internacionalização da marca por meio de franquias. Após inaugurar unidades em Lima, no Peru, e em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, chegou a vez da Romênia e do Equador receberem lojas da rede. Ambas estão programadas para o mês de agosto e contarão com distribuidores locais, que já são parceiros de longa data da Bibi, e já tem familiaridade com a marca e os produtos. O plano de expansão da Bibi tem como objetivo a abertura de 10 novas unidades no exterior, até o final de 2019.

A cidade de Bucareste, capital da Romênia, será o primeiro local a receber uma franquia da Calçados Bibi na Europa, no ParkLake Shopping. O modelo de negócio escolhido foi o de quiosque, também conhecido como express, que tem investimento inicial menor, a partir de R$ 160 mil, e será uma estratégia da marca para crescer nacional e internacionalmente nos próximos anos. E dando continuidade à expansão na América do Sul, após ingressar no Peru e na Bolívia, chegou a vez do Equador receber uma loja da Bibi no Shopping Quicentro em Quito, na capital. Ambas as unidades serão implantadas em shopping centers, já que este tipo de empreendimento é o foco da marca não apenas no Brasil, mas também no exterior.

O projeto de quiosque se originou no Ninho de Inovação, que reconhece e premia as melhores ideias submetidas e enviadas ao comitê de Inovação da empresa por colaboradores, franqueados e fornecedores. A ideia foi sugerida pelos franqueados de Belo Horizonte (MG), Wilson e Silvia Saviani, para que a Bibi pudesse ter pontos de vendas mais estratégicos. Trata-se de um projeto com investimento baixo e rápido prazo de retorno do capital investido. Além de aumentar a capilaridade da rede e fazer as vendas de calçados infantis crescerem, o intuito é fazer com que a Bibi se torne uma marca global de desejo.  

Em 2019, a Bibi completa 70 anos de atuação e vai continuar investindo constantemente em inovação, que é uma premissa básica e que está no DNA da empresa. Dessa forma, a expectativa de crescimento na rede de franquias é de 20%. Hoje, a marca conta com 114 unidades, sendo quatro delas internacionais: três em Lima, no Peru, e uma em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Além disso, a rede conta com um canal de e-commerce, está presente em mais de 3.500 mil pontos de venda multimarcas e exporta os produtos para mais de 70 países.