Busca do brasileiro por qualificação profissional impulsiona Instituto Mix de Profissões

O Instituto Mix de Profissões – rede com cerca de 200 franquias de escolas profissionalizantes em operação e outras 60 comercializadas – abriu 28 novas escolas neste primeiro semestre de 2016. Segundo o franqueador Alex Cavalheiro, o brasileiro já entendeu que a realização dos seus sonhos passa, necessariamente, pela qualificação profissional. “Numa escola do Instituto Mix, o aluno tem à disposição mais de 50 cursos nas áreas de beleza, saúde, administração, tecnologia, idiomas, construção civil e gastronomia. Todos estão regulamentados e são válidos em todo o território nacional”, completa.

Para o aluno, há muitos outros diferenciais: material didático personalizado; escolas com instalações projetadas de acordo com as profissões, o que permite aos alunos uma aprendizagem diferenciada; a garantia da aprendizagem do aluno via contrato, que dá a ele a possibilidade de refazer o curso gratuitamente, caso não tenha obtido a aprendizagem proposta; e o direito à reposição aulas sem custo em caso de faltas. “Nossos professores passam por um rigoroso processo de formação interna, por isso, contamos com os melhores profissionais do mercado”, reforça Cavalheiro, lembrando que, mesmo depois de formados, os alunos recebem a assistência da rede de escolas, que mantém uma Agência de Empregos.

Porém, o que vem despertando o interesse dos investidores não é só a qualidade de ensino que o Instituto Mix oferece aos alunos, mas, principalmente, a gestão da franqueadora – que garante rentabilidade, qualificação constante dos franqueados e valorização das melhores práticas. “Trabalhamos muito porque acreditamos no nosso negócio e na importância dele para o Brasil. Pensamos muito no aluno, mas também no sucesso dos franqueados”, explica Cavalheiro.

A franqueadora já vem colhendo os frutos de tanto investimento – sobretudo na qualificação do franqueado e sua equipe. No mês passado, recebeu o Prêmio Franquia 5 Estrelas, concedido após pesquisa realizada pela Serasa Experian a pedido da Editora Globo. Ocupa, agora, um seleto grupo de 77 franqueadoras que se destacam em três quesitos: qualidade da rede (o valor da marca e o investimento em marketing), desempenho (a performance financeira) e satisfação do franqueado (a avaliação do franqueado em relação aos serviços prestados pelo franqueador).

Em abril, outro reconhecimento já mostrou que a rede está no caminho certo. O Instituto Mix de Profissões foi a franqueadora mais bem pontuada na categoria “Franqueador Pleno” do “Selo de Excelência em Franchising ABF”. O Selo é uma chancela que ajuda candidatos a franqueados a escolher franqueadoras referenciadas. E ajuda as franqueadoras a mostrar, de maneira isenta, a qualidade do seu trabalho por meio da satisfação de sua rede franqueada. E este foi o maior diferencial do Instituto Mix: enquanto a média da categoria Pleno foi 70,4, a rede atingiu 93,4.

Numa unidade franqueada do Instituto Mix, investem-se entre R$ 60 mil e R$ 250 mil, dependendo do tamanho da escola. Há também a chance de optar por uma máster-franquia, que dá o direito de desenvolver a marca em determinada região. O foco de atuação dos franqueados é junto às classes C, D e E.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito