Brickell Pizzas mira Santa Catarina para expansão e pretende encerrar 2018 com 4 unidades

Criada em 2015, na cidade de Blumenau, a Brickell é a primeira pizzaria com all-inclusive de pizzas do país. A modalidade se destaca por dois fatores: preço único de R$39,90 e consumo livre de pizzas, refrigerantes, sorvetes e outros itens. A empresa, que acaba de lançar o modelo de franquia, foca seu estado natal, Santa Catarina, para expansão e espera chegar ao final de 2018 com 4 operações.  

Com estrutura temática que remete aos Estados Unidos, em pouco tempo o negócio se tornou um sucesso na região.

“Com menos de quatro anos de fundação, ficamos muito conhecidos em Blumenau e região. Criamos uma ótima opção para quem quer comer fora com a família ou amigos e se divertir. As crianças adoram, e o que chama a atenção dos nossos clientes, é o fato de que eles mesmos poderem se servir”, comenta Nickolas Peters, sócio fundador da Brickell.  

Na prática, o sistema desenvolvido por Nickolas e sua irmã, Victória, consiste em uma pista metálica aquecida na parte superior e inferior na qual ficam dispostas as pizzas, aonde o próprio consumidor pode pegar o sabor que quiser.

Além disso, o estabelecimento ainda oferece saladas, batata frita, macarrão com cheddar e bacon, frango frito, sobremesas americanas, além de sorvete e refrigerante à vontade. O consumidor só precisa pagar um valor adicional caso consuma bebidas alcoólicas, suco ou água.

“Conseguimos estruturar uma operação bastante enxuta. Na unidade, temos apenas seis pessoas na cozinha e lavação, um garçom, que retira os pratos, limpa as mesas e serve bebidas, uma caixa e uma recepcionista. O negócio foi estruturado para atender cerca de 200 pessoas por noite. Na loja de Blumenau, por exemplo, funcionamos com a média de uma lotação , chegando a vender 350 all-inclusive em um noite”, finaliza Victória Peters, sócia e irmã de Nickolas.

O investimento inicial em uma franquia da Brickell  varia entre R$ 455 e R$ 495 mil. O faturamento médio é de R$ 150 mil e a previsão média de retorno varia entre 18 e 24 meses. A estimativa é que o negócio fature R$4 milhões em 2018.