Brasileirinho Delivery firma parceria com Banco do Brasil para financiamento de franquias

Quem tem interesse em investir no franchising encontrará um leque completo e variado de marcas, modalidades e formas de atuação que se adequam ao perfil do cliente. São microfranquias, franquias de baixo custo, masterfranquias e muitas outras opções para dar início ao próprio negócio. Os valores de investimento também variam de acordo com a modalidade escolhida e este momento pode ser um entrave para muitos investidores.

“Por serem mais completas, algumas marcas possuem valores de investimento maiores do que a maioria”, evidencia Jhonathan Ferreira, diretor executivo do Brasileirinho Delivery, rede especializada em comida popular brasileira in box. “Os custos são bem mais altos para franquias de alimentação, onde o cuidado deve ser redobrado. É impossível atuar através do home office, por exemplo, então sempre existirá esse custo de ter um lugar físico para as operações, por menor que o espaço seja”. Outras particularidades do mercado de alimentação também encarecem o preço da franquia, como amplo espaço para cozinha, equipamentos de qualidade, equipe completa para trabalhar na produção das refeições e no atendimento, entre outros.

Com o intuito de facilitar o processo de implementação de suas unidades, o Brasileirinho firmou uma parceria com o Banco do Brasil para financiar os investimentos da franquia que custam a partir de R$120 mil. “No final do ano passado o Banco do Brasil entrou em contato com a gente para informar que tínhamos disponível o benefício de financiamento para possíveis investidores. Por sermos uma empresa jovem com muitos resultados positivos em pouco tempo isso provavelmente chamou a atenção do banco”, diz o diretor.

Segundo Ferreira, cerca de 80% dos clientes que realizam cadastro para se tornarem franqueados da rede não possuem capital suficiente para investir na franquia: “As pessoas sempre perguntam se existem linhas de crédito para implantação do Brasileirinho, pois muitos possuem metade do investimento e não conseguem levantar o restante, nem identificar um sócio para entrar com esse capital. Por isso, é comum que alguns interessados desistam da ideia de abrir uma unidade”.

A parceria veio para mudar de vez esse cenário e possibilitar que cada vez mais pessoas tenham acesso ao mercado de franquias. “Não podemos restringir a participação de uma quantidade enorme de pessoas apenas pela falta de capital. É claro que para o negócio rodar é preciso ter dinheiro, mas nossa intenção não é excluir, mas agregar cada vez mais investidores para esse mercado”, enfatiza.

Benefícios exclusivos

Com mais de 60 milhões de clientes, além de estar entre os maiores e mais sólidos bancos do país, o Banco do Brasil é uma das instituições que mais apoia o franchising nacional. Através do programa BB Franquia o banco mantém convênio com diversas franqueadoras oferecendo financiamentos e inúmeros produtos financeiros com taxas mais acessíveis para quem deseja investir nesse mercado.

A parceria com o Brasileirinho, uma das marcas mais pedidas no iFood, garante ao investidor financiamento de até 80% do capital necessário com 72 meses de prazo de pagamento. A carência para começar a pagar as prestações é de um ano após a aprovação do crédito. “Nossa média é de 200 mil pedidos por mês, isso passa uma segurança para o banco, que confia no nosso trabalho e sabe que nossos modelos já foram testados e aprovados pelo mercado”, garante Ferreira.

Para o diretor, essa é uma grande oportunidade de alcançar as metas da rede em menos tempo, inclusive ainda neste ano: “O prazo para pagamento, os juros mais baixos e o tempo de carência oferecidos pelo Banco do Brasil são um grande incentivo para quem deseja ter seu próprio negócio, uma vez que possibilita aos investidores um fôlego maior para a manutenção da unidade”. O Brasileirinho Delivery possui 90 unidades franqueadas em todo o Brasil e espera ver esse número aumentar: é esperado um incremento de até 50% em novos negócios graças à iniciativa.