Brasil Pet, dona da marca Petland no Brasil, cria programa para ajudar microempresários

Falar dos impactos econômicos provocados por toda essa crise é chover no molhado. Sensível ao momento, o Grupo Brasil Pet, decidiu criar um programa de afiliação focado em ajudar pequenos comércios a manter os negócios durante a pandemia do coronavírus (Covid-19). A iniciativa envolve um pacote de benefícios aos lojistas participantes, com foco em conteúdo e gestão de lojas e uma agenda carregada de treinamentos online. O afiliado poderá ainda vender online através do e-commerce da marca, ter acesso a ferramentas de marketing e uma reunião online mensal com o time de especialistas da empresa, incluindo o CEO Rodrigo Albuquerque.

Além disso, o afiliado com score de crédito acima de 80% poderá ter acesso ao Centro de Distribuição Logland, aos melhores preços e prazos de pagamento e comprar produtos de marca própria do grupo – Pet Choice.

O pacote mensal custará R$ 499,00 com contrato de 12 meses, mas quem quiser aproveitar a campanha de lançamento pagará apenas R$ 289,00, preço válido para os 30 primeiros inscritos no programa.Para aderir o lojista não precisará mudar o nome da loja, que será identificada com um adesivo do programa. A ativação será feita 100% online e todo o processo de apoio e mentoria também será virtual.

O CEO da Brasil Pet, Rodrigo Albuquerque, diz que esses pequenos comércios estão vivendo um momento crítico no enfrentamento da pandemia. “Temos recebido inúmeras consultas e fiquei surpreso com o nível de dificuldades. Por isso, entendemos que era a hora de entrar com nosso know-how e suporte para ajudar esses microempresários”.

Na avaliação de Albuquerque este movimento também beneficiará a rede, hoje com 100 lojas distribuídas em 17 estados. “Aumentaremos muito a capilaridade do negócio e, com isso, a rede ganha ainda mais poder de compra, o que beneficiará a todos, tanto franqueados quanto os afiliados”.

O executivo também tem usado as redes sociais e outros canais de comunicação da Petland para falar com franqueados, colaboradores, veterinários e o mercado em como lidar com a situação de forma positiva, tirando dúvidas, recebendo sugestões e compartilhando informações atualizadas do setor e as boas práticas adotadas pela empresa.