Brasil Canadá inaugura unidades em Mogi das Cruzes e Brasília

Em fevereiro, São Paulo e Distrito Federal irão receber duas novas unidades da Brasil Canadá, rede que oferece a todas as escolas de ensino privado a conversão para o bilinguismo. Os colégios, localizados em Mogi das Cruzes e Brasília, fazem parte da meta de expansão da marca, que tem como sócios o fundador e empresário Beto Silveira, o cantor e compositor Rogério Flausino, da banda Jota Quest, e o Grupo Kalaes, holding de franquias multissetoriais.

A rede possui um dos métodos de ensino bilíngue mais bem-sucedidos do mundo, que vai desde a educação infantil até o nono ano do ensino fundamental, além de outras soluções educacionais para aumentar a eficiência e inovação da educação no Brasil.

“Um dos diferenciais de um colégio bilíngue é o contato frequente com um segundo idioma em todas as matérias, como matemática, história, geografia e até educação física”, explica Sidney Eduardo Kalaes, sócio da franquia e presidente do Grupo Kalaes.

A Brasil Canadá oferece aulas lecionadas em inglês por professores fluentes e capacitados para esse tipo de ensino. A rede, fundada há 18 anos, se inspirou em pesquisas e métodos de ensino canadense, país onde a educação bilíngue existe há anos, conhecendo de perto os detalhes para uma atuação de qualidade e de acordo com as exigências dos órgãos responsáveis por esse modelo de aprendizado no país.

O bilinguismo na primeira infância

A busca por escolas de ensino bilíngue tem crescido no Brasil e um dos motivos desse aumento está nos benefícios em que esse modelo de aprendizado proporciona, especialmente na primeira infância. Estudos apontam que quanto mais cedo aprende-se um novo idioma (até os 3 anos de idade), maior a probabilidade de melhorias no desenvolvimento cognitivo e emocional das crianças.

De acordo com pesquisadores, o bilinguismo infantil estimula o cérebro, melhora a capacidade de atenção, ajuda a desenvolver a criatividade e a memória a longo prazo, além de promover maior facilidade em realizar diversas atividades ao mesmo tempo.

Além disso, essas crianças também são mais propensas a terem melhores resultados em tomadas de decisão e se tornam mais aptas a aprenderem novos idiomas no futuro. “Outro benefício muito importante no crescimento da criança e na sua vida adulta é que elas desenvolvem duas vezes mais capacidade de ler e escrever, o que proporciona um maior acesso à informação global, cultura e conhecimento. Uma criança bilíngue pode se tornar um adulto mais flexível e com um mercado de trabalho amplo à sua frente”, acrescenta Beto Silveira, empresário e fundador da marca.

A capacidade de comunicação e socialização, além do aumento na autoestima, também são pontos notáveis no desenvolvimento de uma criança bilíngue. “As vantagens do bilinguismo na infância são tantas que temos notado uma tendência crescente neste segmento. Somente nos últimos cinco anos, o mercado de escolas bilíngues cresceu entre 6% e 10% no país e muitas escolas particulares estão buscando se adaptar ao bilinguismo após pedidos dos pais”, diz Kalaes.

E para oferecer um modelo completo aos investidores, mesmo que não sejam da área da educação, a rede Brasil Canadá conta com todo o suporte para que o franqueado possa abrir uma escola bilíngue do zero.

“Oferecemos às escolas apoio comercial para captação de alunos, assistência pedagógica na implementação e material didático próprio no ensino infantil. Além disso, atuamos em todo Brasil por meio de Franqueados Masteres, nossos Sócios Regionais, que são os representantes locais da marca e responsáveis pela expansão, operação e gestão dos franqueados”, finaliza Kalaes.