Boteco em Casa oferece oportunidade para buffets e empresas de eventos converterem suas bandeiras

Publicado em 02/02/2016 por Imprensa

Ao migrarem para uma marca reconhecida, se diferenciam da concorrência e passam a ter mais presença no mercado

O modelo de conversão é uma alternativa para empresários que querem aumentar suas operações e ganhar mais destaque. Isso porque eles migram para uma marca reconhecida no mercado, se diferenciando da concorrência.


Analisando estes e outros benefícios, o Boteco em Casa, que reproduz os típicos “botecos” nacionais e os espalhados pelo mundo em festas e eventos, optou por franquear também pelo modelo de conversão. A expectativa da rede é conquistar 20 unidades nesse formato até o final do ano. Para isso, busca por buffets e empresas de evento que queiram transformar o seu negócio em um Boteco em Casa.


O projeto de expansão da rede inclui todas as regiões do país, principalmente cidades como Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília. “Uma marca reconhecida no mercado sempre chama mais atenção e o apelo de vendas é muito maior, gerando mais oportunidades ao empreendedor”, explica Fernando Santos, diretor do Boteco em Casa.


Além de profissionalizar sua operação independente, ao converter o seu negócio em uma franquia, o pequeno e médio empresário passa a ter mais força na marca, presença de mercado, poder de negociação com fornecedores para conseguir preços menores e prazos de pagamento maiores, uma vez que eles passam a vender em grande volume, e a contar com o suporte oferecido pela franqueadora. A mudança também proporciona ao franqueado aumento na produtividade e, consequentemente, de rentabilidade.


Como converter seu negócio para o Boteco em Casa
Mesmo já atuando na área, a franqueadora irá realizar uma análise sobre o perfil do empresário e de seu negócio antes de convertê-lo, para garantir que estejam de acordo com as estratégias e proposta da rede.


“Para converter sua marca, o empresário precisa ter, sobretudo, aptidão para trabalhar na área, pronta disposição para o negócio, ser proativo, e principalmente gostar de lidar com o público”, explica Fernando.


Todo o negócio será adaptado para o padrão já utilizado pela franqueadora. O franqueado receberá todos os treinamentos necessários com a vantagem da rápida adaptação e absorção do conteúdo por ele já conhecer a atividade e ter experiência na atividade em que continuará atuando.


O investimento que o interessado deve realizar vai depender das condições atuais do seu negócio e caso ele já disponha de parte dos equipamentos e instalações necessários, boa parte do capital será dispensada, gerando economia.


Entenda como funciona o Boteco em Casa
O principal diferencial do Boteco em Casa é proporcionar à seus clientes uma verdadeira experiência de boteco. A rede oferece quitutes, comidas, chopp e bebidas, tudo servido em um ambiente propício, com mesinhas de boteco, decoração temática e música ao vivo. Com uma proposta original e de qualidade, chega a realizar 400 eventos ao ano.


Para atuar com a marca, o franqueado tem cinco opções de serviços para oferecer aos seus clientes e faturar ainda mais. São eles: Botecos Nacionais, Café do Boteco, Botecos pelo Mundo, Boteco Kids e Samba do Boteco. Todos os serviços são realizados por uma equipe moderna e descolada.


Os cardápios mais solicitados são os nacionais, mas os pacotes são super flexíveis, e podem incluir apenas o serviço de alimentação e bebidas com uma decoração básica, até o serviço completo, com mobiliário, decoração, música ao vivo, DJ, flores, iluminação, lembrancinhas, recepcionistas, segurança e serviços de valet.


“Entre os diferenciais da nossa rede para o cliente final, estão a experiência gerada pelo clima de boteco, aliados à produtos de qualidade e serviço atencioso”, conclui o diretor.


Mesmo contrariando a crise econômica, o Boteco em Casa cresceu 20% no volume de eventos realizados em 2015 e a expectativa é de crescimento de mais 20% este ano.


Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Franquias de serviços , Franquias , Boteco em Casa , Franquias de bares