BonaSecco prevê investimento de 400 mil reais no Rio de Janeiro

Rede lança primeira unidade e inicia operação em solo fluminense no dia 20 de setembro

A rede de franquia BonaSecco – inaugura no dia 20 de setembro, sua primeira unidade no Rio de Janeiro. Essa será a 31ª loja da marca que já conta com unidades em Brasília (DF), Goiânia (GO), Macapá (AP),  Manaus ( AM), Barreiras (BA), Salvador (BA), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Barretos (SP), São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP), Santo André (SP) e Belo Horizonte (MG). O ponto será instalado na Avenida das Américas, 14951, dentro do Posto Ipiranga, no bairro do Recreio (RJ). A previsão é investir  400 mil reais no Rio de Janeiro, com a implantação de uma Lavanderia (Matriz) e mais  dois pontos de coleta de roupas até outubro do corrente ano.

Os empreendedores à frente da nova unidade são Henrique Chitman (51), Ronaldo Weinschenker (51), Roberto Weinschenker (48) e Claudio Adler (51). Grupo de empresários que atuam no segmento de serviços na área de transporte de cargas,  projetos estruturais e mercado financeiro, que decidiu investir no ramo de lavanderias devido ao  crescimento do setor, já que a categoria Limpeza e Conservação, no qual estão inseridas as franquias de lavanderias, registrou o terceiro melhor desempenho no primeiro trimestre deste ano, com variação positiva de 16%, segundos dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

De acordo com os franqueados,  a expectativa é abrir também Pontos de Coletas de roupas e faturar cerca de 150 mil reais por mês. “Além de diversificar investimentos, identificamos uma forte tendência, pois as pessoas estão utilizando cada vez mais esse serviço”, diz Ronaldo. “Optamos pela BonaSecco pela seriedade e qualidade da marca”, completa.

Fundada por João Márcio Moreira, a BonaSecco, primeiro sistema conjugado de Lavanderia com Ponto de Coleta, no Brasil, conta com tecnologia italiana. Possui modelos de lavagem, incluindo o processo a seco, com água convencional e o fantástico processo wetcleaning, dependendo de cada tipo de material. A rede realiza a limpeza dos mais variados tipos de vestuários, roupas de cama, mesa e banho e limpezas complementares: cortinas, redes, tênis, tapetes, peças em couro, pelúcias, entre outros.

A marca oferece quatro modelos de Lojas, com investimentos iniciais que variam de 49 mil reais (Ponto de Coleta) a 254 mil reais (Loja Tipo A). A instalação do Ponto de Coleta depende da implantação prévia de um dos modelos de lojas oferecidos pela rede (A,B ou C). Com  30 lojas em operação, a empresa prevê chegar a 35 até o final de 2017.

 End: Avenida das Américas, 14951 – Recreio (RJ).