Bio Mundo apresenta novo modelo de negócio na 28ª ABF Franchising Expo

Com o objetivo de expandir as possibilidades de negócios para futuros empreendedores, a Bio Mundo, rede de lojas que busca gerar saúde e bem estar por meio de produtos saudáveis, apresenta durante a 28ª ABF Expo Franchising, dois novos modelos de negócios com baixo investimento. A maior feira de franquias do mundo acontece do dia 26 até 29 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A grande novidade da Bio Mundo é o modelo quiosque, sendo uma opção para quem pretende começar uma operação mais barata. No evento, a rede de lojas dará o start inicial no novo formato, que tem um investimento inicial de R$150 mil, que inclui o estoque primário, e é voltado para shoppings.

De acordo com Edmar Mothé, CEO e fundador da empresa, é essencial apresentar novos formatos e soluções para os possíveis parceiros e franqueados. “Hoje é preciso pensar em como atender aos mais diversos tipos de investidores. Mostrar ao empreendedor não só uma variedade de produtos, mas de formas para vender o mesmo”, afirma o empresário.

A rede participou da ABF em 2018 apenas com a metragem de loja acima de 80m². Este ano, além do modelo quiosque, será possível conhecer também a opção de unidades a partir de 50m².

O modelo de 50m² tem um investimento de R$350 mil, contando com o estoque, e permite que os franqueados abram suas unidades em pontos comerciais. Um exemplo desse formato de franquia é o da Bio Mundo localizada no Aeroporto Internacional de Brasília, que já está em funcionamento.

Para o empresário a participação na feira da ABF é uma excelente oportunidade de trazer mais visibilidade para a Bio Mundo. “Estamos com diferentes modelos de franquias, com tamanhos e custos reduzidos, opções que não tínhamos na edição do ano passado. Assim vamos ampliar as chances de conseguir prospectar novos leads em todas as regiões do Brasil”, comenta Edmar.

Fundada em 2015, a empresa já possui 85 unidades contratadas em todo o país, com a meta de alcançar 120 lojas até o final de 2019. “A Bio Mundo foi a marca que mais cresceu no mercado de produtos naturais nos últimos anos, e nossa previsão é de continuar esse crescimento. Um desses motivos é que fomos selecionados para participar da 2ª edição do programa brMalls Partners, maior programa de aceleração do País, que nos dará uma mentoria especializada por sete meses, o que deve fortalecer nossa expansão pelo Brasil”, completa Mothé.

A Bio Mundo tem o objetivo de proporcionar a melhor experiência de compra para quem busca uma vida mais saudável. Em sua variada gama de produtos as lojas oferecem itens sem glúten, sem lactose, diet, light, integrais, orgânicos, iogurtes, sucos, alimentos congelados e refrigerados e suplementos esportivos. Além da venda a granel de grãos, sementes, farinhas, frutas desidratadas, oleaginosas, chás e temperos. Também conta com a própria linha de encapsulados naturais, produtos desenvolvidos com criterioso padrão de qualidade, atendendo a diversos tipos e necessidades dos clientes, como repor nutrientes, manutenção e preservação da saúde.