Big X Picanha cresce 21% durante o ano

O Big X Picanha, uma das principais redes de sanduiches e grelhados do país, registrou um crescimento de 21% em 2014. Ao todo, a empresa inaugurou sete unidades em cidades como Tietê, Belém, Botucatu, Teresina, São Paulo, entre outros. A rede ampliou a atuação no mercado brasileiro com o lançamento de dois novos formatos de negócios franqueáveis: Delivery e Food Truck.

Com a aposta em novos projetos, a marca superou as expectativas e deve expandir a presença nesses novos nichos em 2015. “Nessa etapa de expansão, pretendemos ampliar nosso relacionamento com os consumidores, oferecer opções rentáveis para os franqueados em potencial e seguir conquistando novas praças, principalmente locais com grande concentração e fluxo de pessoas”, afirma Rita Poli, diretora de franquias do Big X Picanha.

Para desenvolver o projeto do Food Truck, a franqueadora investiu cerca de R$ 1,5 milhão e todo o layout do veículo foi projetado levando em conta a experiência de uma marca que atua há 14 anos com alimentação de excelência. Os interessados em franquear este modelo investirão entre R$280 a R$300 mil, com retorno entre 12 e 18 meses, e receberão acompanhamento constante em sua gestão para garantir o sucesso da operação.

A rede atinge hoje 47 lojas espalhadas pelo território nacional, que vendem 150 mil lanches e 70 mil pratos mensalmente. Para 2015, a expectativa é inaugurar 13 lojas nos quatro formatos oferecidos pela marca aos empreendedores. As inaugurações devem acontecer especialmente em localidades como as principais cidades do interior do estado de São Paulo. Até 2017 a empresa deve atingir a marca de 100 unidades em operação.

Segundo Rita Poli, a marca cresce de forma estruturada por todo o país. “Nosso objetivo é estar cada vez mais próximos dos clientes, oferecendo produtos de qualidade e proporcionando comodidade e segurança no momento do consumo”, finaliza.

Sobre o Big X Picanha

O Big X Picanha – uma das principais redes de sanduíches e grelhados do País – soma hoje 45 lojas espalhadas pelo Brasil, que vendem 150 mil lanches e 90 mil pratos mensalmente. O cardápio oferece mais de 30 opções de lanches e pratos desde o mais vendido, o Big X Picanha – batizado com o mesmo nome da rede – até os mais diversos como o Hambúrguer Vegetariano e o Big X Camarão. Em 2013, a rede renovou o menu e acrescentou os pratos para a hora do almoço divididos em linhas como Escondidinhos, Sabores do Brasil e Filetados aumentando o faturamento da rede em até 20%. A marca cresceu esse ano 23% comparado com o ano anterior na mesma base, muito acima da média do segmento.

TEXTO IMAGEM ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
(11) 2146-0909
Sheila Fiuza: [email protected]
Liliane Pires: [email protected]
Jane Cruz: [email protected] 

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!