Bidon Corretora de Seguros cresce 550% com pouco mais de um ano no franchising

Marca vem ganhando espaço no franchising e diretores planejam faturar R$ 20 milhões em 2018

A Bidon Corretora de Seguros tem muito que comemorar. É que a microfranquia encerra seu primeiro ano no franchising de forma positiva e muito produtiva. Somente em 2017, a marca conquistou 110 franqueados, ou seja, um aumento de 550%, comparado com o mesmo período do ano passado.

Henrique Mol, diretor executivo da rede, está muito otimista para 2018. “Trata-se de um mercado que oferece um crescimento enorme, e vislumbramos isto este ano. Queremos focar na diversidade de soluções comerciais, e em nichos com produtos específicos, desenvolvidos juntamente com as seguradoras”, ressalta.

Com a experiência de sete anos no ramo de seguros (tempo de atuação da marca nessa área), a modalidade de negócio da franqueadora agradou em cheio o mercado. Tanto que a marca encerrou 2017 com 130 franqueados em operação trabalhando exclusivamente com o modelo home office.

O formato compacto e de baixo investimento (R$ 11.990,00) é um dos grandes motivos de sucesso da franquia, pois possibilitou que centenas de empreendedores tornassem dono do seu próprio negócio, além da inserção desse profissional no mercado de trabalho.

Suporte de qualidade

Henrique adianta que o foco da marca em 2018, além é claro, do crescimento em número de franqueados, estará no suporte para que todos esses investidores possam agregar valor em suas vendas. Para que isso ocorra, novos investimentos foram feitos e terão reflexos bem positivos na rede.

Para este ano, a Bidon contará com nova plataforma de ensino. A rede investiu nesse sistema com o intuito de buscar maior riqueza em conteúdo e controle para capacitação dos franqueados. A franquia está criando um estúdio na sede da franqueadora em Porto Alegre (RS) para produção de conteúdo com qualidade e também está investindo no crescimento da equipe responsável pelo acompanhamento comercial e suporte aos franqueados, além de capacitação da equipe interna em cursos para desenvolvimento, principalmente com coach, para, assim, oferecer maior suporte no relacionamento com os franqueados da rede.

Região destaque

As capitais São Paulo e Rio de Janeiro continuam sendo as regiões com maior concentração de franqueados da Bidon. Inclusive esses estados representam 40,1% e 10,2%, respectivamente, na participação no faturamento do franchising, segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising).

Expansão dos negócios

Para 2018 a Bidon estuda plano de expansão agressivo, já que planeja conquistar 300 franquias até o final do ano. E com isso, faturar R$ 20 milhões com o modelo de negócio. “Nosso intuito é continuar crescendo, principalmente no Sudeste, mas olhando para todas as outras regiões do país”, diz Henrique.

É o caso das regiões Nordeste, Centro-Oeste e Norte, que segundo pesquisa da ABF apontou crescimento no número de unidades e tem chamado a atenção dos diretores da Bidon para expansão dos negócios em cidades com mais de 50 mil habitantes e que tem se mostrado ótimas para receberem o investimento.

Variedade de produtos

Os franqueados da Bidon trabalham fundamentalmente com seguros nas áreas de: acidentes pessoais, empresarial, condomínios, responsabilidade civil, risco de engenharia, imobiliário, caminhão, motos, frotas de veículos, e o carro-chefe – seguros de automóveis.

Além disso, a Bidon oferece carta verde, consórcios, previdência privada, fiança locatícia, planos odontológicos e de saúde, e seguros de vida (individual e coletivo), residencial e de viagem tornando-se uma franquia barata e lucrativa. “Temos acordos comerciais com várias seguradoras, no qual atuamos na busca da melhor solução e preço aos nossos clientes finais”, explica Mol.

O foco do negócio da Bidon Corretora de Seguros visa a retenção e fidelização de sua carteira de clientes. No entanto, isso só é possível, por meio do atendimento personalizado ao cliente. “Diante a necessidade de utilização do seu seguro, todo suporte é feito pela Corretora de Seguros, dando tranquilidade e comodidade ao cliente”, conclui o empresário.