Belga Mix cresce entre os franqueados com modelo de negócio de fácil gestão

Um negócio rentável, de rápida implantação e fácil gestão. Este é o modelo de franquia oferecido pela Belga Mix, rede que comercializa batatas fritas em cone no conceito belga. Presente no mercado há quatro anos e mais de 60 lojas comercializadas, dessas, 31 em operação, a rede iniciou este ano seu processo de expansão entre os franqueados, o que comprova, na prática, o bom desempenho da franquia a partir da simplicidade do negócio.

Pioneira em oferecer o produto no Brasil, alguns fatores fizeram a diferença para a consolidação da marca. Silvio Quaresma, um dos primeiros franqueados da Belga Mix e hoje com duas franquias em operação, destaca a acessibilidade da matéria-prima e a boa aceitação do produto final pelo consumidor. “É um produto fácil de lidar e a rede prioriza a qualidade em cada etapa do processo. A batata frita agrada muito ao paladar do brasileiro, isso já nos coloca bem à frente no mercado, faz do negócio algo seguro para se investir. Estou hoje com duas unidades e pretendo ampliar os investimentos nos próximos meses”, declara o franqueado, que possui lojas no Jardim Camargo Novo e Jardim Aimore, zona leste de São Paulo.

Outros fatores que contribuem para o sucesso do negócio são a baixa concorrência, em função do ineditismo do produto e o suporte oferecido pela franqueadora, segundo Fábio Geraldi, franqueado da unidade Ipiranga, também em São Paulo. “Atuava na área de RH, mas sempre quis ter um negócio próprio. Pesquisei bastante e quando encontrei a Belga Mix, a novidade do produto me chamou atenção. O investimento é proporcional ao que é oferecido pela franqueadora, que me deu todo o apoio necessário a cada etapa do processo. Estou à procura de um ponto estratégico no centro da cidade, o próximo passo é investir em mais uma loja da rede”, afirma Geraldi.

A Belga Mix é indicada principalmente para quem possui o perfil de gestor e queira participar no dia a dia do negócio, a fim de garantir o bom funcionamento da unidade, com o padrão de qualidade defendido pela rede. “É um produto natural, sem conservantes e de sabor único. Sempre que consumia batata frita fora de casa me deparava com um produto congelado, totalmente processado, a Belga Mix me surpreendeu nesse sentido. Temos qualidade e a oportunidade de oferecer um produto acessível a todos os bolsos”, conclui a nova franqueada de Conselheiro Lafaiete, Minas Gerais, Jardimira Aparecida Mariano de Sá.

O diferencial do produto
Com a batata frita como carro-chefe da rede, o modo de preparo faz toda a diferença, pois a inspiração é no país de origem da iguaria, a Bélgica. Além de serem frescas, as batatas recebem um corte mais grosso, o que preserva o sabor e a maciez do produto.

Servidas em cone, a Belga Mix ainda oferece opções de 10 molhos especiais: picles, maionese com azeitona preta, tártaro, barbecue, catchup, maionese, rose, mostarda, mostarda com mel e maionese apimentada), e quatro opções de coberturas: cheddar, requeijão, queijo ralado e bacon. As porções são vendidas a partir de R$6, e podem variar de acordo com o tamanho e a quantidade de molhos.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!