As bicicletas como forma de fugir do confuso trânsito paulista

Com o trânsito cada vez mais complicado na megalópole São Paulo, a opção de muitos para fugir desta complicação é o uso das bicicletas. Além de mais eficientes quando as vias da capital paulista não andam, são ecologicamente melhores, pois não largam no ar gases nocivos, assim como fazem os automóveis. Para muitos ciclistas outra vantagem é o exercício físico, já que ao mesmo tempo em que se locomovem também praticam um esporte. Com foco neste mercado o setor de franchising já possuí marcas interessadas em atender este público. Para quem deseja empreender e quer investir neste segmento selecionamos algumas marcas para você conhecer um pouco melhor.

Ao mesmo tempo em que cresce a procura por bicicletas, as cidades tentam se adaptar a este novo modelo de transporte.  Em São Paulo são 60 quilômetros de ciclovias e 60 quilômetros de ciclorrota (onde bicicletas e carros dividem mesmo espaço), total de 120 quilômetros, contudo ainda não é o tamanho recomendado por especialistas da área. A promessa da Prefeitura Municipal é que até o final do ano a Avenida Paulista também ganhe a sua ciclovia. A região é a preferida pelos ciclistas por dar acesso a diversas outras vias da cidade, além de ser plana o que facilita a pedalagem. Porém, a região é marcada por um alto número de acidentes de trânsito e de acordo com informações divulgadas pelos responsáveis pelo projeto Vá de Bike, a ciclovia irá diminuir consideravelmente a taxa de acidentes. 

A fim de atender essa demanda crescente de ciclistas e de pessoas interessadas em utilizar a bicicleta como maneira de locomoção as empresas se preparam para atender este público e o setor de franquias já possuem marcas aptas. Para quem é apaixonado pelas bicicletas e pretende abrir seu próprio negócio abrir uma franquia pode ser uma ótima opção.

Bike Tech Brasília

A Bike Tech Brasília está a vinte anos no mercado e presta diversos serviços para os ciclistas, aspirantes, atletas e amadores. Vai desde a venda de bicicletas, roupas, acessórios e até aluguel. O franqueador dá suporte e assessoramento ao franqueado, que por sua vez é responsável pela escolha do local onde a loja ficará instalada. O retorno do investimento é entre 18 e 24 meses. 

http://www.btbsb.com.br/conteudo/Franquia-Bike-Tech-Bras%EDlia.html

Sportix Bike Shop

A Sportix foi criada em 2007. A empresa possuí lojas físicas, e-commerce, franquias e parcerias com lojas do varejo. A Caverna Bike Shop, em São José do Rio Preto, foi a primeira franqueada da Sportix. Em nota, Fernando Lucas, CEO da Sportix no Brasil, explicou a importância da franquia para a rede: “consolidamos nossos planos de oferecer ao mercado nacional um novo modelo de negócios no segmento de bicicletas. Nosso objetivo é oferecer aos clientes o melhor portal com conteúdo, serviços e mix de produtos com uma rede de lojas e oficinas para atendimento presencial de nossos clientes”.

https://www.sportix.com.br/franquia/

Ecobike Courier

É um serviço de entrega, mas que dispensa o uso de motos em nome de um estilo mais saudável de vida nas grandes cidades. Atualmente possuí lojas em Porto Alegre, São Paulo e Curitiba. É uma franquia de baixo investimento operacional. Nasceu em 2011, e um ano após foi eleita uma das três organizações mais sustentáveis do país pelo Greenbest. 

Daniel Jones, dono da franquia em São Paulo, salientou que “nossa missão é criar um trânsito mais humano e sustentável! Sabemos que junto com os nossos bikers transportamos também qualidade de vida e bem-estar”. 

http://franquias.ecobikecourier.com.br/

Bike Zone

A Bike Zone é uma empresa portuguesa criada em 1995. No Brasil possuí lojas físicas franqueadas e é considera marca líder no mercado. Vende bicicletas de diferentes marcas, assim como acessórios essenciais para os ciclistas. Atualmente a rede conta com aproximadamente 18 lojas.

 http://www.bikezone.pt/?co=22&tp=4&cop=0&LG=0&mop=23&it=pagina

 Clique aqui para receber mais informações: http://www.mapadasfranquias.com.br/registro/newsletter