Aprender sem perceber: os diferenciais para um aprendizado eficaz

No mês do professor, não podemos deixar de falar desta profissão que mesmo tão antiga é a mais admirada pela sociedade. Atualmente, o Brasil concentra mais de dois milhões de professores, entre eles, 400 mil lecionam para o Ensino Fundamental. Os mestres têm o dom de ensinar e são responsáveis pelo desenvolvimento da educação e por disseminar conhecimento para as novas gerações. Diante de um mundo globalizado e cada vez mais informatizado, integrar tecnologia, brincadeiras e jogos a um projeto pedagógico é condição essencial para atrair os pequenos e possibilitar um aprendizado mais eficiente.

Recente pesquisa realizada pelo núcleo de ensino da UNESP (Universidade Estadual Paulista), aponta que o uso da tecnologia em sala de aula, melhora em até 32% o rendimento dos estudantes. Na Ensina Mais, maior rede de apoio escolar do país, ensinar com tecnologia é uma realidade. “A rede é focada em aulas de reforço para disciplinas, como português, matemática, inglês e informática. Para ensinar matemática, por exemplo, os professores utilizam um jogo interativo que faz com que o aluno aprenda as fórmulas e equações de uma forma lúdica, além de facilitar na memorização também”, contemporiza Rogério Gabriel, fundador e presidente do Grupo Prepara.

Com uma metodologia exclusiva, em que o conteúdo aplicado é baseado em aulas interativas e adaptativas pela internet, somadas a aulas de atividades escritas e teóricas e mais a utilização de gamificação e recursos mobile, essas ferramentas aumentam o contato do aluno com as disciplinas aplicadas.

“Além disso, é possível garantir na nossa rede um aprendizado até 50% maior, já que pelo uso da ferramenta é possível se comunicar na mesma linguagem dessa nova nova geração. “Ao detectarmos a necessidade de se atender um nicho até então pouco explorado, unimos a nossa expertise em educação para oferecer aulas de apoio escolar de uma forma revolucionária, porém eficiente”, finaliza Rogério.

HISTÓRIA DE SUCESSO
Angeline Moreira é um case de sucesso da rede Ensina Mais. Formada em terapia ocupacional, ela escolheu como modelo de vida o caminho da educação. Tudo começou quando seu marido recebeu uma proposta de emprego em Campinas, interior de São Paulo. Com uma vasta experiência no segmento educacional, em que atuou como coordenadora em uma escola do nordeste, Angelina conheceu a Ensina Mais, por meio de um exemplar da revista da rede e desde então se encantou com a metodologia aplicada em sala de aula. Encantada com a metodologia, com os computadores e pelo limite de número de alunos por sala de aula, e principalmente pelas vantagens que o apoio escolar traz no aprimoramento educacional das crianças, Angelina abriu sua própria franquia. Hoje, a terapeuta descobriu uma nova forma de disseminar conhecimento aos cinco estudantes de sua unidade, além de trabalhar o emocional de cada aluno. “Além do acompanhamento pedagógico, realizo debates sobre temas factuais para ampliar o desenvolvimento o aprendizado intercultural e também ofereço um aconchegante espaço de lazer para que os alunos se sintam em casa”, contemporizou a franqueada.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!