APP de delivery se torna principal ferramenta da rede Acquazero nesse período de quarentena

Altamente contagioso, o vírus Covid-19 fez com que o Brasil fechasse as portas do comércio, liberando as pessoas para trabalharem em casa, e milhares de brasileiros estão enfrentando o distanciamento social para evitar que o vírus se propague ainda mais.

À medida que as pessoas ficam isoladas em suas próprias casas, elas estão com a atenção voltada para o celular, para se manterem conectadas.

De acordo com relatório publicado no último mês pela App Annie (plataforma de dados do mercado móvel mundial), em fevereiro deste ano, cada chinês passou em média 5 horas por dia com seu smartphone, o que representa um crescimento de 30% em relação à média diária de todo o ano de 2019. Na mesma comparação, a Itália registrou um aumento de 11%, enquanto a Coreia do Sul e Japão cresceram 7% cada.

Atendimento delivery pela franquia Acquazero

Como medida de proteção para a própria saúde, a maneira encontrada para atender à população que está em casa são os serviços delivery. Mas engana-se quem pensa que somente o setor de alimentação oferece essa comodidade. Pelo contrário, os de serviços automotivos também!

É o caso da franquia Acquazero, rede especializada em lavagem ecológica automotiva que, desde o final do ano passado, oferece um aplicativo que leva o nome da marca. A Acquazero é a primeira franquia do segmento automotivo a oferecer esse tipo de ferramenta no mercado.

“Os brasileiros estão buscando muito pelo uso de aplicativos. Já era algo muito procurado, porém tomou grandes proporções nos últimos dias para aqueles que estão procurando ficar em suas casas durante essa pandemia. São alternativas simples para evitar sair de casa e que geram maior comodidade ao cliente, já que o atendimento é feito na própria residência. Também é uma forma dos empreendedores verem o negócio rodando”, afirma Mol.

Como funciona o app Acquazero

O aplicativo funciona da seguinte maneira: ao baixar o app no Google Play ou App Store, o cliente irá informar onde o veículo está estacionado, a marca e qual o serviço busca ser executado.

Já o franqueado receberá essa demanda e ficará responsável por executar este serviço. Ele tem a opção de aceitar ou não. Caso não aceite, ele tem a opção de inativar as demandas. 

Para fazer a limpeza delivery, o franqueado irá até o cliente com uma moto com baú acoplado, que terá todos os acessórios necessários para fazer a limpeza do veículo em qualquer lugar da sua área de atuação. “Pensamos na moto por ser algo prático e ainda facilitar o deslocamento em curto período de tempo”, diz Mol.

A limpeza ecológica externa é o serviço mais procurado, com custo em média de R$35, podendo variar conforme a região do franqueado.

Mol conta que ainda não foi possível mensurar o valor faturado no aplicativo nas últimas semanas. Porém, já foi possível observar uma procura acentuada, principalmente em Minas Gerais e na cidade de São Paulo.

Limpeza

Este é o momento de evidenciar a higiene e limpeza nos automóveis, para mantê-lo longe de micro-organismos, vírus e bactérias que resultem em problemas respiratórios.

A Acquazero trabalha com produtos biodegradáveis, que não agridem o meio ambiente, oferecendo mais de 15 tipos de serviços. Entre eles, o de oxi-sanitização.

Trata-se um método de higienização que utiliza o ozônio (O3) para eliminar odores e micro-organismos que insistem em ficar alojados no interior dos veículos. Por ser um gás, o ozônio consegue se espalhar por todo o interior do veículo e ir a lugares onde a limpeza convencional não consegue chegar. Ele também atinge a fibra dos tecidos e, assim, degrada os causadores de mau cheiro, além de micro-organismos como bactérias, vírus e fungos presentes no ar, na água e em superfícies.

A exemplo dos conhecidos vírus da poliomielite, poliovírus PV1 e o rotavírus SA-11. Resultados também mostram a eficácia no combate a bactérias como salmonella spp, staphylococcus aureus, escherichia coli, entre outros.

Ainda não se conhece 100% dos resultados em relação ao coronavírus, por ser algo descoberto recentemente. Ainda assim, a oxi-sanitização pode ser muito eficaz na prevenção do vírus quando aplicado para desinfetar ambientes.

A aplicação é simples e rápida. Semelhante a um estabilizador de computador, o equipamento é colocado dentro do automóvel em uma superfície plana. Quanto maior a área, mais rápida será a aplicação da produção do ozônio. O serviço poderá levar, em média, até 40 minutos de duração, e tem custo em torno de R$ 150,00.

“Não é apenas o serviço estético, mas sim um serviço que proporciona bem-estar e saúde para toda a família. Daí a importância de manter o veículo bem higienizado. Pois uma das maiores preocupações é a rapidez com que esse novo coronavírus espalha”, afirma o diretor executivo da franquia Acquazero.