Após dois anos testando modelo de franchising, Estúdio Anacã inaugura primeira unidade

Os apaixonados por dança já podem comemorar! O renomado estúdio de dança da empresária Ana Maria Diniz, em sociedade com a bailarina profissional Helô Gouvêa e o executivo Leandro Sampaulo, acaba de inaugurar uma nova unidade, desta vez no bairro do Tatuapé, Zona Leste da capital paulista. “A ideia é concorrer com as melhores academias da cidade. Queremos que a dança seja uma alternativa às atividades físicas”, explica Diniz.

A frente do novo negócio está a franqueada Alessandra El Kobbi, que primeiramente se matriculou como aluna em uma das unidades do Estúdio Anacã e, feliz com as aulas de dança, ambientes e modalidades diferenciadas, resolveu buscar mais informações sobre o modelo de negócios da rede. “Estava em busca de novos desafios e a ideia de ter uma franquia da marca surgiu como uma forma de unir o útil ao agradável. Pensei, se a dança estava me fazendo tão bem, porque não trabalhar com ela e ajudar a mudar a vida de outras pessoas também?”, afirma. Sobre a escolha do ponto, a executiva explica que houve uma análise mercadológica atrelada ao perfil do público na região, até então carente por esse tipo de empreendimento.

A nova unidade conta com 700 m² distribuídos em quatro salas de aula com pisos e equipamentos especiais para aperfeiçoamento e aprendizagem de modalidades de dança, como o ballet clássico, jazz, sapateado, pilates, zumba, dança funcional e aero jazz. Além disso, há um charmoso café bistrô, batizado de Jardim Condimento, que será administrado pela Carol Doher, proprietária do tradicional espaço Condimento, reconhecido e conceituado no bairro do Tatuapé. Os alunos também podem se beneficiar com o sistema FreePass, que permite o pagamento de um valor fixo de mensalidade e o acesso a todas as modalidades em horários flexíveis.

Atualmente, a rede conta com três unidades próprias em São Paulo e o objetivo é inaugura mais três ainda este ano, chegando a 30 até o final de 2020. “Assim como São Paulo, o Brasil tem muitas grandes cidades com mobilidade deficiente. Com isso, as pessoas procuram fazer atividades físicas ou de relaxamento no bairro onde moram ou trabalham”, explica Diniz. “A ideia é ampliar o alcance da escola e faremos isso através do sistema de franchising”, finaliza.