Após deixar consultório particular, dentista investe em OrthoDontic e inaugura segunda unidade em MT

O dentista Emival Mendes De Godoi Junior trabalhou por 15 anos em consultório particular. No entanto, em 2015, decidiu investir em um novo desafio: abriu, em Sinop, Mato Grosso (MT), uma franquia da OrthoDontic, maior rede de clínicas de ortodontia do Brasil. A unidade, que possui 10 dentistas, atraiu a atenção do público da cidade e se mostrou um negócio promissor. Diante disso, o empreendedor decidiu abrir uma segunda unidade em Sorriso, também no Mato Grosso, junto com o seu sócio Francis De Souza.

“Eu sempre gostei do atendimento da rede e das inovações que ela trouxe para o mercado odontológico”, diz o empreendedor. Na OrthoDontic, os franqueados contam com uma ferramenta de gestão de pessoas, que facilita não só o processo de contratação de novos colaboradores como também fornece treinamentos para o desenvolvimento humano e profissional. “A rede sempre tem uma novidade que facilita a vida do gestor. Nós usamos muito a Olívia, uma assistente virtual, para agendar e confirmar as nossas consultas”, afirma Mendes. O controle financeiro das unidades também pode ser realizado pelo sistema.

Com suas clínicas, a rede espera democratizar o acesso aos tratamentos odontológico. Fundada no Paraná, a OrthoDontic busca consolidar sua presença na região centro-oeste, onde já tem 48 unidades em operação e quatro em implantação, e só no Mato Grosso são três. “Temos em nossa rede cases de dentistas que encontraram uma opção rentável fora do modelo padrão do consultório particular e aqueles que decidiram ousar fora de sua área de atuação. A oportunidade de empreender é para todos”, afirma Fernando Massi, sócio diretor da OrthoDontic.

A unidade de Sorriso irá trabalhar com dois profissionais especializados em odontologia e um amplo espaço para oferecer conforto e alta qualidade aos seus clientes. A nova franquia da OrthoDontic está localizada na Av. Natalino João Brescansin, 2239.