Apaixonada por brasileiro, mexicana muda para o Brasil e abre franquia de moda

Publicado em 25/10/2019 por Imprensa

Após se casar e trocar de país, Ruth escolheu a Sigbol Fashion, que tem 27 unidades no Brasil e fatura, em média, R$ 35 mil mensais por unidade

Ruth Isaura Manuel Rodríguez, de 27 anos, é mexicana e formada em administração, com ênfase em negócios internacionais pela Universidad Latinoamericana. Apesar da carreira que construiu na Cidade do México, as raízes na terra natal foram insuficientes diante de um grande amor. Após conhecer o marido, Leonardo Dias, um brasileiro em férias no México, ela deixou tudo para trás e se mudou para o Brasil, onde hoje é franqueada da Sigbol Fashion.

Mas para que esse casamento acontecesse, o casal, que se conheceu em 2012, enfrentou alguns desafios, incluindo a distância.

“Naquela época não existia Whatsapp, então nós trocamos nossos nomes pelo Facebook. Eu procurei pelo nome dele, mas não achei, porque só apareciam sugestões de pessoas próximas”, relembra a empresária.

O mesmo aconteceu com Leonardo, que não conseguia encontrar Ruth. Os dois ficaram sem se falar por alguns meses, até que um dia Leonardo viu uma notícia sobre o México no telejornal e decidiu retomar a procura por Ruth.

“Passamos a conversar como amigos, tanto que namorei lá no México e ele aqui no Brasil. Até que decidimos namorar à distância, algo que durou três anos. Ele me vinha me visitar no México e vice-versa”, conta.

Assim que ela desembarcou no Brasil, o casal marcou o casamento. Leonardo, que trabalhava no Rio de Janeiro, mas tinha família em Santo André, pediu transferência para Santos, onde vivem hoje.

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Palavras-chaves: Franquias de cursos profissionalizantes , Sigbol