André Yuki recebe chef Ricardo Martin, no restaurante Água Doce, para jantar especial

No dia 8 de abril, próxima segunda-feira, será realizada a edição 2019 do Festim – Festival Gourmet e Cultural do Sul de Minas no Restaurante Água Doce Sabores do Brasil, em Varginha, Minas Gerais. O chef anfitrião, André Yuki, recebe o chef mineiro, Ricardo Martin, proprietário do Sericicola Bistrô, para um jantar especial. Nessa noite, será servido um cardápio preparado a quatro mãos, a partir das 20h.

Os dois chefs se encontraram pela primeira vez no ano passado, em uma das edições do Festim. Para Yuki, a intenção desses encontros é apresentar aos clientes comidas diferentes, com produtos e formas de produção fora do tradicional.

O cardápio segue a proposta dos chefs em valorizar a gastronomia mineira, o Arroz Ouro Pretano, receita adaptada carinhosamente para homenagear a cidade mineira de Ouro Preto, acompanhado de Filé Mignon Suíno assado com ervas e regado ao molho de rapadura. O menu tem uma raiz histórica, já que utiliza componentes que fazem referência à cultura gastronômica de Minas Gerais. A rapadura, a carne seca, a carne suína, o queijo minas e a cachaça dão um toque regional ao prato. É o que chamamos de gastronomia de fusão. O valor do jantar sai por R$ 40 por pessoa e não estão inclusas as bebidas e sobremesas.

André Yuki, idealizador do projeto, revela que seu objetivo é gerar novos e estreitos laços entre os chefs e suas cozinhas, aproximando as diferentes propostas ao público.

Chef André Yuki

André Yuki está no setor da alimentação há 24 anos, já trabalhou em São Paulo, São José dos Campos e Fortaleza. Em Varginha está há 15 anos no comando do restaurante Água Doce, Yuki é conhecido em promover eventos beneficentes constantes, todos eles em prol de entidades da cidade. Foi homenageado com a “Moção de Aplausos” em 2014 e com o “Título de Cidadão Varginhense” em 2015 pela Câmara Municipal. Empresário atuante no setor de alimentação, hospedagem e turismo, representando o setor como presidente do SEHAV – Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Varginha, desde 2013, como Presidente do Comtur – Conselho Municipal de Turismo de Varginha e um dos organizadores do Festival Gourmet e Cultural do Sul de Minas. A gastronomia está no DNA deste empresário.

Chef Ricardo Maritin

O Chefe Ricardo Lucio Martin é mineiro de Barbacena – MG, formado em Turismo pela UEMG e Pós-Graduado em Gastronomia e Hotelaria, é um dos idealizadores e empreendedores do Sericícola Bistrô, localizado em Varginha – MG, produzindo “Sabores Autênticos” à frente da cozinha do Sericícola. Atua desde 2017 é professor no Centro Universitário do Sul de Minas – UNIS, ministrando aulas no Curso de Gastronomia. Chegou a Varginha em 1999 após ter trabalhado em São Paulo no Restaurante Café Gardênia, para fazer parte do quadro de funcionários do SENAC Minas, no setor da hotelaria, ficando por 18 anos como Instrutor desta instituição, participando por várias vezes do Festival de Gastronomia e Cultura de Tiradentes e demais eventos promovidos pela instituição.

  • Serviço
  • Água Doce – Sabores do Brasil
  • Av. Salum Assad David, 6 – Santa Luiza – Varginha – MG
  • Tel.: (35) 3214.7549 / WhatsApp (35) 9.8828.4318 

Ingressos limitados e vendidos antecipadamente na Água Doce a partir das 17h e na WEspanha Comunicação Inteligente (35) 3222-3059 em horário comercial