Andare S.A aproveita o cenário atual em oportunidade de negócios para a franqueadora

Especializada em formatar e franquear marcas no setor de beleza, a empresa Andare S.A visualizou neste momento de crise econômica a oportunidade perfeita para otimizar o sistema operacional da holding, investir em novas parcerias, campanhas e formatar novas marcas. Atuando desde 2011, a empresa é responsável pelo grande sucesso da rede de franquias Esmalteria Nacional, considerada hoje, a maior rede de franquias de Nail Bar do mundo.

Responsável também pelas marcas Escovar e a recente franquia Depileria, o Grupo vem se destacando no setor e nos últimos anos agregou importantes premiações como, o “Líderes do Brasil”, pela LIDE (Grupo de Líderes Empresariais), “Franqueado do Ano” pela ABF (Associação Brasileira de Franquias), “Empresa Brasileira do Ano de 2014” pelo LAQI (Latin American Quality Institute), “Melhor Startup de 2013” no Best Franchisee of the World em Firenze na Itália, entre outros. Gustavo Andare, 35 anos, é o empresário à frente da Andare S.A. Formado em publicidade e especializado no franchising, quando decidiu investir na holding Andare S.A, sabia que estava no caminho certo e dali partiria para uma trajetória de sucesso.

Mesmo com a crise não afetando consideravelmente o setor de beleza, para melhor gerenciar este momento e evitar que futuramente a mesma aplaque no balanço, algumas medidas de reestruturações foram implantadas na gestão da holding. Para Gustavo Andare, economizar dinheiro, normalmente, já é um grande desafio, e num momento de crise a situação acaba piorando, baixar os custos de uma empresa é desafiador e demanda grande talento e persuasão por parte do gestor.

Além de investir pesado em marketing, como por exemplo, fechar parcerias com a empresa Swarovski e emissoras de rádios, onde são realizados mais de dois mil spots por mês, a empresa reviu os gastos e retirou do orçamento tudo que não representava custo primordial, reduziu o consumo de luz, água e insumos, renegociou taxas mensais como aluguel, plano de telefone e condomínio. Aprimorou o atendimento ao investidor e formatou uma nova franquia, a Depileria, já que de acordo com Gustavo Andare, as franquias de beleza representam neste momento de crise uma ótima oportunidade para se dar bem financeiramente.

Hoje, a Andare S.A representa umas das maiores franqueadoras de marcas de beleza no Brasil, comporta equipes de implantação, administração, marketing, operações e house (agência interna focada no atendimento ao franqueado), além de um setor exclusivo de treinamento onde todos os profissionais realizam reciclagens periodicamente, agregando assim, conhecimento, especialização nas tendências e expansão garantida das marcas.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!