Ahoba Viagens conquista 40 novos franqueados no segundo trimestre

Com o mercado em alta, rede de franquias de turismo tem planos ambiciosos para encerrar o ano

A rede de franquias Ahoba Viagens, fundada em 2014 e presente no franchising desde 2015, cresceu mais de 20% no segundo trimestre deste ano, passando de 150 para 190 franqueados.

Esse crescimento se deve ao fato do setor de hotelaria e turismo estar em alta. Segundo os dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), esse segmento cresceu 11% no segundo trimestre deste ano.

O projeto de expansão da rede é ambicioso. Para esse segundo semestre, espera-se um grande crescimento em todos os estados, terminando o ano com 400 unidades em funcionamento. Para isso, a rede aposta no modelo tradicional (Premium) que oferece facilidade na operação e um dos investimentos mais baratos do mercado: com apenas R$ 3.950 é possível adquirir uma agência de viagens 100% online. A franquia ainda possibilita o parcelamento dessa taxa em até 10 vezes no cartão de crédito.

Para Claudia Del Valle, diretora executiva da empresa, a crise econômica que o país atravessa obrigou muitas pessoas a buscarem por novas maneiras de manterem a renda, e empreender tem sido a opção de quatro em cada dez brasileiros. A franquia também é muito solicitada para quem quer uma alternativa de segunda renda.

Incentivando o empreendedorismo no país, a rede de franquias Ahoba Viagens busca pessoas que estejam fora do mercado (ou que desejem recomeçar profissionalmente independente de sua faixa etária), para atuar como franqueados da marca. A capacitação oferecida pela rede transforma uma pessoa comum em consultor de viagens, e o torna apto para atuar no setor. Além da capacitação, a empresa presta todo o apoio para que o investidor se torne MEI (Micro Empreendedor Individual).

Entre as facilidades oferecidas pela rede está o fato de a loja virtual poder ser operada de qualquer lugar, basta um notebook, tablet ou smartphone, com conexão à internet. Dias e horários também não são problemas, já que os negócios são finalizados diretamente na plataforma Ahoba Viagens que funciona 24 horas por dia. A empresa oferece produtos diversos que incluem desde passagens aéreas e hotelaria, até cruzeiros marítimos, pacotes com e sem guia acompanhante, trens, aluguéis de carro e casas, ingressos, pacotes nacionais e internacionais.

Além disso, as facilidades em manusear o site e oferecer as melhores opções aos passageiros tornam o empreendedor um expert em viagens. O investidor, além de receber uma agência online pronta para começar a trabalhar, conta com dezenas de benefícios, como: o programa de incentivo, quanto mais o franqueado vender mais pontos ele acumulará pra trocar por produtos no programa EUREKA.              

O retorno do investimento pode acontecer em 90 dias, dependendo do potencial do franqueado. A rede Ahoba Viagens é certificada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).